[weglot_switcher]

Uría Menéndez-Proença de Carvalho vai ocupar edifício completo no Marquês de Pombal

Com 5.381 m² de espaços de escritórios e 23 lugares de estacionamento, este é um dos quatro edifícios que constituem o complexo que acolhia a anterior sede da EDP e alguns serviços complementares da elétrica portuguesa.
23 Maio 2017, 15h17

O departamento de Office Agency da consultora JLL acaba de concluir uma das maiores transações no mercado de escritórios de Lisboa dos últimos meses: o arrendamento da totalidade do renovado edifício Marquês de Pombal 12, em plena Praça Marquês de Pombal, à sociedade de advogados Uría Menéndez-Proença de Carvalho, que irá transferir a sua sede corporativa para este imóvel.

A nova sede da Uría Menéndez-Proença de Carvalho localiza-se em plena rotunda do Marquês de Pombal, no coração do Prime CBD da cidade e, com a saída do antigo proprietário, foi alvo de uma intervenção com vista a criar áreas em open space e modernizar os espaços, dando resposta aos mais exigentes requisitos de qualidade que as empresas procuram.

“Pela sua localização emblemática, mas, sobretudo, por ser dos poucos empreendimentos de escritórios a disponibilizar, de forma imediata, uma área de grande dimensão e com elevado nível de qualidade nesta zona, o edifício revelou ser a opção certa para os requisitos da Uría”. A responsável nota ainda que “as empresas estão muito ativas na tomada de espaços de escritórios e há, de facto, muita procura para áreas de grande dimensão, mas o mercado continua com dificuldade em dar-lhe a resposta adequada, pelo que os novos edifícios especulativos e de qualidade que vão integrando o stock, rapidamente encontram inquilinos. Esta é uma tendência da procura que veio para ficar e, como tal, não temos dúvidas que este é o momento oportuno e fundamental para retomar a promoção de novos edifícios de escritórios ou reabilitar os edifícios antigos”, revela Mariana Rosa, Diretora de Office Agency e Corporate Solutions da JLL.

A JLL comercializa em exclusivo o conjunto de edifícios integrados neste complexo que são ainda detidos pela Global Asset Capital, para quem presta ainda serviços na gestão deste portefólio. Além dos escritórios da Uría, a consultora colocou ainda a Padaria Portuguesa no espaço comercial do Piso 0, com 200 m².

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.