[weglot_switcher]

Vagas para médicos recém-especialistas atingem valor recorde: mais de 1.200

Primeiro concurso da época de 2019 para os médicos recém-especialistas foi publicado em Diário da República, prevendo a autorização de 1.264 postos de trabalho.
17 Maio 2019, 14h04

O primeiro concurso da época de 2019 para os médicos recém-especialistas verificou um número recorde de vagas, com um total de 1.264 postos de trabalho, segundo um comunicado do Governo divulgado esta sexta-feira.

Os 1.264 postos de trabalho estão distribuídos entre médicos de família (398), área da saúde pública (13) e área hospitalar (853). O despacho conjunto do Ministério da Saúde e das Finanças  vai permitir o reforço dos diversos serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde com profissionais altamente qualificados.

Em relação aos hospitais foram previstas 853 vagas, com especial destaque para as especialidades de medicina interna, (159), anestesiologia (59), pediatria (51), psiquiatria (56), cardiologia (35), cirurgia geral (63) e ortopedia (37).

O despacho explica que “com exceção dos procedimentos destinados ao preenchimento de postos de trabalho que requeiram a posse de um perfil específico, cujo desenvolvimento é da competência das Administrações Regionais de Saúde, estão já abertos os concursos para preenchimento dos postos de trabalho identificados, podendo os médicos interessados apresentar a sua candidatura pelo período de cinco dias úteis a partir de hoje”.

Sendo que “podem candidatar-se ao concurso os médicos detentores do grau de especialista na área profissional correspondente e que não detenham uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado com o Estado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.