Os europeus da zona euro que viajem para o Brasil vão ter um maior poder de compra, uma vez que o euro valorizou 16,2% face ao real em dezembro face ao período homólogo. Segundo a fintech global especializada em serviços financeiros, Ebury, quem viajar deve ter em conta as taxas de câmbio.
Uma análise realizada pela fintech da volatilidade das várias moedas face ao período homólogo revelou que o poder de compra de quem utiliza a moeda da União Europeia aumenta no Brasil, México (10,5%), República Dominicana (3,2%), Canadá (1,7%), Cabo Verde (1%) e Suíça (0,3%).
Já nos Estados Unidos acontece o inverso. Ou seja, quem utiliza euro perde poder de compra face ao dólar americano (2,8%). O mesmo acontece na Tailândia (2,9%), no Reino Unido (3,1%) e em Angola (14,5%).
Esta evolução cambial tem sempre algum impacto nos destinos turísticos internacionais, sendo a volatilidade das moedas um fator essencial na hora de fazer compras durante as férias, mas também pesa nos valores calculados pelas agências de viagem, que contratam e pagam serviços em diversos locais do mundo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com