[weglot_switcher]

Vai voar amanhã de manhã para países fora do espaço Schengen? Deve chegar mais cedo ao aeroporto de Lisboa

A realização de um plenário de inspetores do SEF poderá provocar demoras na fronteira no aeroporto de Lisboa. Os passageiros estão a ser aconselhados a chegar mais cedo do que o habitual para foras fora do espaço Schengen.
Cristina Bernardo
30 Novembro 2019, 18h40

Os países que voarem no domingo de manhã para países fora do espaço Schengen devem ir para o aeroporto de Lisboa mais cedo do que o habitual.

Para domingo de manhã está prevista um plenário dos trabalhadores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto Humberto Delgado.

“Prevê-se uma redução de efetivos – inspetores – do SEF com diminuição do nível de serviço do controlo de fonteira no Aeroporto de Lisboa”, segundo disse a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado este sábado.

Para acautelar eventuais atrasos, a ANA aconselha os passageiros a chegarem mais cedo ao aeroporto de Lisboa.

Os atrasos só dizem respeito aos voos com destinos ao Reino Unido, Irlanda e países fora da Europa com voos com partida antes das 10h30.

Estes passageiros devem “chegar ao aeroporto com maior antecedência para acautelar eventuais atrasos provocados pela redução do serviço prevista para o controlo de fronteira”, aconselha a ANA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.