[weglot_switcher]

Vale e Azevedo tem pena de prisão para cumprir, mas passeia no Chiado

Vale e Azevedo e a mulher teriam fugido para Londres, a 14 de junho, antes de serem emitidos mandados de detenção para o cumprimento de uma pena de 10 anos de prisão, por burlas ao Benfica. Mas foi visto, nos últimos dias, em Lisboa.
26 Setembro 2018, 09h19

O advogado e ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo, que fugiu para Londres num jato privado, em junho, regressou a Portugal e, apesar de poder ser detido para cumprir mais uma pena de 10 anos de prisão, foi visto a passear na zona do Chiado, em Lisboa, noticia o “Correio da Manhã”, na sua edição desta quarta-feira, 26 de setembro.

Vale e Azevedo e a mulher teriam fugido para Londres, a 14 de junho, antes de serem emitidos mandados de detenção para o cumprimento de uma pena de 10 anos de prisão, por burlas ao Benfica, relacionadas com as transferências dos jogadores Scott Minto, Gary Charles, Tahar e Amaral.

Segundo o “Correio da Manhã”, a advogado do ex-presidente benfiquista “até escreveu ao Tribunal central Criminal de Lisboa a informar desta situação”, garantindo que Vale e Azevedo “estava recenseado na capital inglesa”.

No entanto, nos últimos dias foi visto a passear na zona da do Chiado, onde terá visitado a sociedade de advogados Sérvulo, o que esta nega.

Cumprida uma pena, falta outra

Vale e Azevedo, que declarou ao Estado estar em difícil situação financeira, vivendo com apenas 441 euros por mês e dos legumes que planta na sua quinta de Sintra, alugou por quase 20 mil euros o jato Citation VII que o levou a Londres.

O objetivo desta fuga seria contornar os controlos, já que estariam para ser emitidos mandados de busca para o cumprimento de uma pena de 10 anos. Esta pena de prisão sucede a uma outra, de 11 anos e meios, dos quais foram já cumpridos cinco sextos, relacionada com diversas burlas.

O advogado acumulará dívidas de 26 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.