[weglot_switcher]

Valor gasto em compras online na Black Friday aumenta 67%

O MB Way continua em destaque como a forma preferida de pagamento dos consumidores que optam pelo comércio online, com uma variação de 85% em relação ao ano passado. Também no que diz respeito às compras em loja, o pagamento por MB Way aumentou 42%. 
3 Dezembro 2024, 16h07

Na Black Friday deste ano, os portugueses gastaram 67% a mais em compras online em comparação com o ano passado, representando 27% do total despendido no dia, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

De acordo com dados do SIBS Analytics, o gasto total dos consumidores aumentou 27% em comparação com 2023, com as compras físicas a crescerem 17%.

O MB Way destacou-se como a forma preferida de pagamento, com um aumento de 85% nas transações online e 42% nas compras em loja. A percentagem de compras online no total de compras efetuadas na Black Friday também subiu, passando de 20% para 27%.

A quantia média gasta pelos consumidores atingiu os 49 euros, um aumento de quatro em relação à média diária dos restantes dias de novembro de 2023 e mais de oito euros comparado ao mesmo mês do ano anterior.

As categorias de produtos que mais cresceram durante a Black Friday incluem Moda e Acessórios (+191%), Beleza, Cosméticos e Perfumes (+180%) e Material Desportivo e Recreativo (+113%).

Durante a Black Week, que abrange campanhas de marcas de diversos setores, o valor total gasto aumentou 18%, com as compras online a crescerem 58% e as físicas a registarem uma evolução positiva de 9%. Nesta semana, a preferência pelo MB Way em compras online aumentou 79%, enquanto nas compras em loja cresceu 34%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.