[weglot_switcher]

Valorfito lança campanha para incentivar agricultores a entrega embalagens vazias de pesticidas

No município de Cantanhede foi aplicado um modelo assente nas juntas de freguesia como pólos de distribuição de informação junto dos agricultores, envolvendo também os pontos de retoma como locais de receção destes resíduos de embalagem.
21 Novembro 2019, 21h00

“Por amor à terra” é o lema do Valorfito, o Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura, que dá nome à campanha de sensibilização que tem como objetivo principal chegar aos agricultores de minifúndio, nas regiões cuja adesão à entrega das embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos se tem revelado mais difícil.

No município de Cantanhede foi aplicado um modelo assente nas juntas de freguesia como pólos de distribuição de informação junto dos agricultores, envolvendo também os pontos de retoma como locais de receção destes resíduos de embalagem.

Explica a Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA), responsável pelo Valorfito, que, em 2019, o Sistema conta com as parcerias do Município de Cantanhede e com a rede Agriloja, para atingir este objectivo. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.