[weglot_switcher]

Valouro exporta dois milhões de ovos por semana para a Mongólia

José António dos Santos, líder nacional do sector agroindustrial, em entrevista ao JE, revela que o Grupo Valouro encontrou a solução para a crise da Covid-19 na exportação para um dos maiores mercados da Ásia, por camião, de ovos para incubação.
16 Abril 2021, 18h20

Com o sector da restauração maioritariamente fechado na conjuntura da pandemia da Covid-19, o Grupo Valouro, presidido por José António dos Santos, encontrou alternativas nos mercados de exportação para escoar a maior produção avícola portuguesa. Em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da plataforma JETV [que pode ver na íntegra no site do JE], o empresário explica que, sem transportes aéreos utilizáveis, avançou até à Mongólia, com camiões cheios de ovos para incubação. “Neste momento estamos a exportar cerca de um milhão e meio de ovos por semana, e no princípio de maio já vamos atingir mais de dois milhões”, refere o empresário.

Conhecido como “Rei dos Frangos”, devido à liderança no mercado da produção de frangos e ovos, consolidada pelo Grupo Valouro e pela Avibom nos últimos 50 anos, José António dos Santos teve de assegurar o escoamento da produção agroindustrial do seu grupo, que já ultrapassa as 40 empresas e que emprega diretamente mais de 2.800 trabalhadores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.