A Vanguard Properties Portugal vai construir e oferecer à Igreja Católica, através do Bispo de Beja, uma Capela, desenhada pelo arquiteto Francis Kéré, que venceu o Pritzker em 2022. Totalmente executada em madeira (engineered wood), será fabricada pela Kōzōwood Industries.
A informação foi divulgada pelo CEO da promotora imobiliária, José Cardoso Botelho.
“A Capela ficará situada no centro da zona de expansão da Muda, Comporta, junto à maior peça alguma vez executada pelo Vhils Studio”, revela Cardoso Botelho.
O CEO da Vanguard considera que a aldeia da Muda, com uma infraestrutura totalmente renovada e com novas acessibilidades, arte exposta nos jardins, Capela, e uma zona comercial, vai constituir-se com uma atração da zona e servir os seus habitantes e a comunidade.
A Capela era há muitos anos solicitada pelos habitantes locais.
Recorde-se que a Vanguard Properties é responsável pela construção de residências no projeto residencial rural Muda Reserve, na aldeia da Muda, entre a Comporta e Grândola. Tendo sido anunciado no ano passado um investimento total de 200 milhões de euros. O Muda Reserve nasce com o estatuto de primeiro empreendimento em Portugal cujas estruturas são 100% em madeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com