[weglot_switcher]

Vanguard Properties investe 280 milhões de euros no projeto Foz do Tejo em Oeiras

Projeto vai contar com cerca de 400 unidades residenciais e moradias, cerca de 28 mil m2 de escritórios, um hotel com 150 quartos e um apart-hotel com 400 unidades. Construção deve arrancar até ao mês de julho e terá uma duração de 18 meses.
6 Maio 2020, 14h45

A Vanguard Properties vai investir 280 milhões de euros no projeto Foz do Tejo, situado no Alto da Boa Viagem, no Jamor, concelho de Oeiras, revela a promotora imobiliária em comunicado esta quarta-feira, 6 de maio.

Este projeto vai contar com cerca de 400 unidades residenciais e moradias, cerca de 28 mil m2 de escritórios, um hotel com 150 quartos e um apart-hotel com 400 unidades e ainda um edifício de comércio e serviços. A construção deve arrancar até ao mês de julho e terá uma duração de 18 meses.

Durante este período terá início a construção de alguns dos edifícios, nomeadamente, residenciais. A conclusão do projeto deverá acontecer num prazo de cinco anos, que vai incluir também um centro desportivo internacional e de eventos, com campos de ténis, padel, ginásio e outros desportos.

Este empreendimento será construído num terreno com cerca de 30 hectares de área de implantação, situado entre o Parque Desportivo do Jamor (Oeste), Cidade do Futebol (Norte) e a marginal (sul), onde a soma das áreas verdes privativas e do domínio publico ocuparão mais de 94% da área do loteamento.

O projeto será subdividido em duas áreas: no Alto do Farol, localizado na zona frontal, sobranceira à avenida marginal, serão construídas um conjunto de moradias unifamiliares, recuperado um Palacete do século XIX e ainda desenvolvidos um conjunto de edifícios de baixo perfil, residenciais, comércio e serviços.

No Alto do Rio, situado na parte mais elevada do terreno, serão construídas três torres residenciais de dezoito pisos, um hotel e um apart-hotel. As tipologias previstas para o Foz do Tejo vão desde o T2 a T6, com alguns apartamentos em penthouse nos últimos pisos.

Este conceito, o primeiro em Portugal vai oferecer aos seus residentes espaços destinados a trabalho fora dos edifícios residenciais, mas a uma distância nunca superior a três minutos a pé. Nestes espaços, qualquer habitante poderá trabalhar de forma segura e confortável, tirando partido de uma zona equipada com os mais modernos equipamentos.

A meio do empreendimento, a Oeste (sentido Sul-Norte) será construída uma nova acessibilidade permitindo o acesso direto e rápido às grandes vias de distribuição de tráfego, nomeadamente autoestrada A5.

José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties explica que “o Foz do Tejo será um projeto único em Portugal devido a diversos fatores, entre eles, a magnífica exposição solar e vistas que todas as unidades terão devido ao formato de anfiteatro natural do loteamento, o cuidado excecional da integração de todos os edifícios na paisagem, a baixíssima densidade de construção – 94% da área do projeto será constituída por espaços verde – a enorme preocupação com soluções sustentáveis, desde a certificação Breeam, à certificação Healthy Living, à redução ao mínimo dos gastos energéticos e pegada ambiental ou à criação de uma estação de carregamento de veículos elétricos para os residentes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.