[weglot_switcher]

Vanguard Properties lança perfume ambiente criado por Lourenço Lucena

Com “Vanguard Eau de Parfum Pour Ambiances Exclusives”, nome do perfume, Lourenço Lucena pretendeu criar a “identidade olfativa” da Vanguard Properties, que tem projetos na cidade e no campo, em Lisboa, na Comporta e no Algarve. “Na base estão três perfumes” que evocam “a cidade, a praia e o campo”, disse Lourenço Lucena.
12 Dezembro 2019, 07h36

A partir de agora, todos espaços físicos com selo da Vanguard Properties terão um aroma exclusivo. A Vanguard Properties, promotora imobiliária de José Cardoso Botelho e de Claude Berda apresentou esta quarta-feira um perfume da autoria do compositor de perfumes Lourenço Lucena, o único português que é membro da prestigiado Société Française de Parfums, que foi desafiado por Ana Magalhães, sales manager da Vanguard Properties.

Com “Vanguard Eau de Parfum Pour Ambiances Exclusives”, nome do perfume, Lourenço Lucena pretendeu criar a “identidade olfativa” da Vanguard Properties, que tem projetos na cidade e no campo, em Lisboa, na Comporta e no Algarve. “Na base estão três perfumes” que evocam “a cidade, a praia e o campo”, disse Lourenço Lucena, na sessão de apresentação do perfume, que se realizou esta quarta-feira, nos escritórios em Lisboa da empresa.

“Foi o perfume mais difícil que tive ao longo dos meus 13 de carreiras”, frisou Lourenço Lucena. “Estamos a comunicar uma marca, mas que será usada por muita gente”, adiantou.

O perfume é eau de parfum idealizado para os espaços da Vanguard Properties, por exemplo, nos edifícios Castilho 203, Infinity ou A’Tower, em Lisboa. “O perfume vai estar em todos os edifícios, nos escritórios da Vanguard, stand de vendas e onde exste a fisicalidade da empresa”, disse Ana Magalhães.

Inicialmente, o “Vanguard Eau de Parfum Pour Ambiances Exclusives” foi idealizado para ser exclusivo para a empresa e clientes, mas vai ser vendido ao público em bouteilles (garrafas) de 50 ml entre 100 a 120 euros, disse Lourenço Lucena, ao Jornal Económico. “Estará disponível numa perfumaria de nicho em Lisboa”, explicou o compositor de perfumes.

Além disso, a Vanguard Properties apresentou ainda uma melodia única que pretende ser “a identidade sonora da marca”. “A Vanguard Properties foi idealizada em finais de 2016 e foi apresentada ao mercado, pela primeira vez, a 13 de março de 2017. Desde então, tivemos sempre muita preocupação com a imagem da marca, com a forma como comunicamos”, disse José Cardoso Botelho. “E, desde o primeiro dia, foi muito importante criar uma marca que fosse conhecida, não apenas pelo setor onde estamos, mas também pelo público em geral”, adiantou o diretor-geral da Vanguard Properties.

A melodia, batizada de “Vanguard Unique Melody”, foi criada pelo grupo intitulado “The Sensorialists”, de que Lourenço Lucena faz parte, e foi desenvolvida em parceria com a BLUG. O objetivo era criar uma melodia inspirada pelos os sons e os ruídos típicos da atividade da Vanguard Properties.

A “Vanguard Unique Melody” poderá ser ouvida, por exemplo, nas linhas telefónicas na Vanguard ou em espaços da empresa. Mas será o primeiro projeto melódico de muitos mais, uma vez que estão previstas mais melodias para cada projeto imobiliário da empresa, “porque cada projeto é único e tem uma história”, frisou Lourenço Lucena.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.