[weglot_switcher]

Vêm aí as universidades europeias

Iniciativa da Comissão Europeia envolve 41 alianças transnacionais, que prometem mudar o panorama futuro do ensino superior na Europa.
24 Janeiro 2021, 11h00

Duas décadas depois da implementação do Processo de Bolonha, as Universidades Europeias começam a ganhar forma. A iniciativa da Comissão Europeia de impulsionar alianças transnacionais de instituições de ensino superior de toda a União, mobiliza já 41 Universidades Europeias, envolvendo 280 universidades e politécnicos e apoios de 287 milhões de euros do orçamento comunitário.

Várias instituições portugueses estão na fundação de propostas que prometem mudar o panorama futuro do ensino superior europeu. A Universidade de Aveiro é uma delas. Esteve na génese da Universidade ECIU e está profundamente apostada no seu desenvolvimento, conforme revela Paulo Jorge Ferreira, o reitor da UA, ao Jornal Económico. “A Universidade ECIU acabou de produzir um documento com a visão para 2030, e está a preparar-se para o futuro a uma escala temporal muito diferente da que teria um vulgar projeto”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.