As vendas da Longchamp estabeleceram um novo recorde em 2024 ao aumentarem 20% em relação ao ano anterior.
Todas as regiões e todas as redes de distribuição contribuíram para este crescimento, com aumentos significativos na Europa (+33%), nos Estados Unidos (+27%) e na Coreia do Sul (+93%), bem como no Médio Oriente, onde a Maison abriu quatro novas boutiques.
A Maison é uma empresa gerida pela família Cassegrain há quatro gerações. Os seus produtos são vendidos por uma cadeia mundial de mais de 400 boutiques Longchamp.
Em 2024, a Longchamp realizou 19% das suas vendas em França, 35% no resto da Europa e Médio Oriente, 13% nas Américas e 34% na Ásia-Pacífico. Este crescimento permitiu a criação de 800 novos postos de trabalho em dois anos, metade deles em França.
O Grupo gere diretamente 354 pontos de venda através de 25 subsidiárias de distribuição em 24 países (França, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Suíça, Áustria, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Finlândia, Portugal, Itália, Estados Unidos, Canadá, China, Hong Kong, Macau, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Malásia, Austrália).
Segundo a empresa, aproximadamente 300 destes pontos de venda foram renovados entre 2022 e 2024.
A Longchamp emprega 4.245 pessoas em todo o mundo, incluindo 1.682 em França, na sua sede em Paris, nas suas boutiques e nos seus escritórios franceses, sendo que 77% destes colaboradores são mulheres e 80% têm contratos permanentes. O Comité Executivo do Grupo é composto por 40% de mulheres, enquanto 67% dos administradores das subsidiárias em todo o mundo são mulheres, explica o grupo.
“Estas renovações, inspiradas no espírito eclético de um apartamento parisiense, permitem à Maison enriquecer e exibir a sua coleção de arte e mobiliário contemporâneo. Nos últimos três anos, a Longchamp adquiriu cerca de 200 novas obras de cerca de 60 artistas diferentes, com um foco especial em talentos femininos jovens e emergentes” refere a empresa francesa.
Esta rede “integral” é complementada por cerca de 60 boutiques franchisadas e mil lojas multimarca em todo o mundo, permitindo à Longchamp estar representada em 80 países.
A Longchamp é gerida pela terceira geração da família Cassegrain. O neto do fundador, Jean Cassegrain, é o CEO da Maison, enquanto a sua neta Sophie Delafontaine é a diretora geral e diretora criativa. O irmão, Olivier Cassegrain, vive em Nova Iorque e gere as boutiques da Longchamp nos Estados Unidos.
Em 2020, os filhos de Jean Cassegrain, Adrien e Hector Cassegrain, juntaram-se à Casa e são agora, respetivamente, Diretor de Inovação e RSC e Diretor Geral (França).
No início de 2024, Juliette Poupard, filha de Sophie Delafontaine, foi nomeada Diretora de Eventos do Grupo, tornando-se a mais recente representante da quarta geração a envolver-se pessoalmente nos negócios da família.
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