[weglot_switcher]

Vendas da Mercedes-Benz em Portugal sobem em março para 1.210 veículos

A marca destacou ainda a “excelente performance da estrela no segmento de xEV (carros elétricos e híbridos plug-in), onde continua liderar o mercado”, com 522 unidades vendidas no mês de março e detendo um quota de mercado de 52,6%.
  • 1 – Mercedes Benz
8 Abril 2021, 18h10

A Mercedes-Benz revelou esta quinta-feira que alcançou, em março, “uma vez mais”, a 2.ª posição no mercado português, com as vendas a crescerem 1,5%, para 1.210 unidades, face ao mês homólogo do ano passado.

A elevada procura pelos seus automóveis, 1.210 unidades vendidas e uma quota de mercado de 9,5%, permitiram também à Mercedes-Benz “continuar a ocupar a 1.ª posição no segmento ‘premium’ em Portugal”, refere a empresa em comunicado.

A marca destacou ainda a “excelente performance da estrela no segmento de xEV (carros elétricos e híbridos plug-in), onde continua liderar o mercado”, com 522 unidades vendidas no mês de março e detendo um quota de mercado de 52,6%.

No primeiro trimestre foram vendidos pela a Mercedes-Benz 1.282 veículos, dos quais 37 totalmente elétricos (BEV) e 1.246 veículos híbridos ‘plug-in’ (PHEV), lê-se na nota divulgada.

Quanto às vendas da divisão Mercedes-Benz Cars, estas totalizaram 590.999 veículos ligeiros de passageiros, o que representou um crescimento de 22,3% no primeiro trimestre deste ano, o que é justificado pelo impulso dado pela China e Estados Unidos, bem como pela elevada procura por modelos híbridos ‘plug-in’ e totalmente elétricos.

Na Europa, um em cada quatro veículos comercializados das marcas Mercedes-Benz e smart é um modelo xEV, lê-se no comunicado.

Em termos globais, os modelos híbridos ‘plug-in’ e totalmente elétricos representaram cerca de 10% das vendas totais, com aproximadamente 59.000 unidades, das quais 16.000 são modelos totalmente elétricos.

A empresa refere que se deparou com a atual escassez mundial de fornecimento de semicondutores que afetou as entregas no primeiro trimestre e vai continuar a afetar as vendas no segundo trimestre deste ano.

No entanto, realçou que está a “monitorizar atentamente” esta situação e que se encontra em permanente contacto com os fornecedores.

As vendas globais da Mercedes-Benz subiram 21,8% no primeiro trimestre, para 581.270 unidades, face a igual período do ano anterior.

Para tal, a China contribuiu com um novo recorde de vendas (222.520 unidades), mais 60,1% em termos homólogos, enquanto nos Estados Unidos, nos primeiros três meses deste ano foram vendidos 78.256 veículos, mais 15,5% que em idêntico período do ano passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.