PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.

As vendas de vinhos da região de Lisboa estão a crescer 20% desde o início do ano até ao final de setembro, comparativamente com o período homólogo de 2018, representando um resultado recorde. “Em 2019, já se venderam mais sete milhões de garrafas do que em 2018. Foram vendidas, desde janeiro a setembro, cerca de 43 milhões de garrafas, representando as exportações perto de 33 milhões”, ou seja, cerca de 77% de toda a produção, revelou Francisco Toscano Rico, presidente da CVR – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, em declarações exclusivas ao Jornal Económico. Estamos a falar de cerca de 32,250 milhões de litros em termos de produção total.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Vinhos verdes prometem contra-atacar primeira queda nas exportações desde 2004

“Nós aumentámos todos os anos as exportações, desde 2004 até 2019. Este será o primeiro ano em que, de certeza, interromperemos esse ciclo fantástico de crescimento”, afirmou o presidente da comissão de viticultura.

Governo está a negociar mais medidas de apoio à agricultura que podem ir até aos 35 milhões de euros

Maria do Céu Albuquerque anunciou ainda que o Governo está a trabalhar na linha de crédito que foi criada com o Fundo Europeu de Investimento, de cerca de 300 milhões de euros, para alargar os critérios de acesso a investimentos já em execução.

Ministra da Agricultura vai inaugurar mercado digital ‘Prove Viseu Dão Lafões’

O mercado ficará alojado, este ano, na plataforma Dott.pt e é dedicado à comercialização de vinho, queijos, fumeiros, mel, compotas e outros produtos de excelência dos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal de Viseu.
Comentários