PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.

As vendas de vinhos da região de Lisboa estão a crescer 20% desde o início do ano até ao final de setembro, comparativamente com o período homólogo de 2018, representando um resultado recorde. “Em 2019, já se venderam mais sete milhões de garrafas do que em 2018. Foram vendidas, desde janeiro a setembro, cerca de 43 milhões de garrafas, representando as exportações perto de 33 milhões”, ou seja, cerca de 77% de toda a produção, revelou Francisco Toscano Rico, presidente da CVR – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, em declarações exclusivas ao Jornal Económico. Estamos a falar de cerca de 32,250 milhões de litros em termos de produção total.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Portugal Fresh leva a maior representação de empresas portuguesas à Fruit Attraction

A ‘Fruit Attraction’ vai decorrer entre hoje e o próximo dia 24 de outubro. Através da Portugal Fresh, o nosso país faz-se representar por 29 países, oito parceiros e nove associações.

Food & Nutrition Awards: O setor agroalimentar dá um passo em frente

A inovação no setor agroalimentar é hoje, mais do que uma realidade, uma necessidade, um motor para o empreendedorismo, a valorização da produção nacional e a promoção de hábitos alimentares saudáveis. A Gelpeixe explica porquê.

BARONA vai abrir cervejaria no Alto Alentejo

A BARONA foi fundada em Marvão em 2015 e já está presente em mais de 150 pontos de venda.
Comentários