As vendas de empresas da Huawei atingiram os 94,8 mil milhões de euros no ano passado, num aumento de 19,5% face ao ano anterior, de acordo com o relatório anual de 2018 da empresa tecnológica, divulgado esta segunda-feira.
Em comunicado a Huawei revela que o lucro da empresa chegou aos 7,8 mil milhões de euros, uma subida de 25,1% em comparação com o ano anterior. A tecnológia investiu no último ano 13,3 mil milhões de euros em I&D, um valor que representa 14,1% das receitas com vendas.
Na área do carrier business, a Huawei lançou em 2018 as soluções de 5G e SoftCOM AI, mais recentes “focando-se em torná-las o mais simples possível, em termos de utilização e manutenção”, indica o documento. No setor do consumo as vendas da Huawei registaram um aumento de 45,1% em relação ao ano de 2018.
Guo Ping, chairman rotativo da Huawei, afirma que “a tecnologia de comunicação de informação está a expandir-se rapidamente para todos os setores. Isto desencadeou uma transformação digital, a força motriz por trás da nossa economia digital”.
O representante da tecnológica refere que a empresa tudo fará tudo o que puder “para melhorar a nossa gestão e progredir rumo aos nossos objetivos estratégicos. Continuaremos a fortalecer a conformidade operacional, a garantir a continuidade e sustentabilidade dos negócios e a cultivar um ecossistema aberto em que todos os players colaborem e prosperem juntos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com