Mantendo-se em linha com os objetivos de vendas delineados para 2017, a Volvo anuncia um aumento de 7,9% nas suas vendas globais nos primeiros sete meses do ano, comparativamente ao período homólogo de 2016.
Entre janeiro e julho deste ano, foram vendidos 321.919 automóveis, comprados com os 298.272 veículos vendidos em período igual do ano transato. Tais números deixam os responsáveis do construtor sueco confiantes num ano recorde de vendas.
Em julho, as vendas globais da Volvo atingiram as 44.278 unidades, mais 6,2% do que em igual mês de 2017, numa altura em que tiveram lugar as primeiras entregas do novo XC60. O novo SUV da Volvo foi responsável por 2.427 unidades vendidas no passado mês de julho.
A continuada procura por modelos da série 90 mantém-se como fator importante para a performance positiva da marca, apesar de ser o XC60 a ocupar o lugar mais alto do pódio das vendas.
Por regiões, a Ásia-Pacífico foi a que mais cresceu, com um aumento de vendas de 24,5% no período em análise, para um total de 82.923 veículos. A EMEA (Europa, Médio Oriente e África) viu as suas vendas aumentarem em 6,2%, para um total de 187.546 carros. Apenas na América os resultados foram negativos. Nesta região foram vendidas 49.557 unidades, menos 7% do que em igual período do ano passado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com