Vendas online atingiram os 1,1 biliões de dólares durante o Natal

Os dados da Salesforce indicam que esta foi uma das maiores temporadas de compras digitais da época de festas até à data. No ano passado, o valor tinha-se fixado nos 723 mil milhões de dólares (594,41 mil milhões de euros).

Durante a época do Natal, os consumidores online gastaram, em média cerca de 1,1 biliões de dólares (trillion em inglês) — cerca de 900 mil milhões de euros. Este valor traduz-se num aumento de 50% comparativamente a 2019, altura em que as despesas atingiram os 723 mil milhões de dólares (594,41 mil milhões de euros).

Os dados surgem no “Relatório de Compras no Natal” de 2020 da Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM) e indicam que esta foi uma das maiores temporadas de compras digitais da época de festas até à data.

A Salesforce combinou percepções de mais de mil milhões de consumidores globais em mais de 40 países com a tecnologia Commerce Cloud durante a temporada de festas – entre 1 de novembro e 31 de dezembro de 2020 e concluiu ainda que as vendas totais digitais da Cyber Week atingiram 270 mil milhões de dólares, em todo o mundo, enquanto as duas primeiras semanas de dezembro representaram 181 mil milhões de dólares em vendas globais.

Segundo a nota divulgada, os retalhistas que disponibilizaram opções de recolha fora das lojas, e outras modalidades de entrega, cresceram quase duas vezes mais rápido do que os concorrentes que não o fizeram.

O estudo da tecológica indica também que os consumidores adotaram opções de financiamento tendo procurado opções de compra de presentes de Natal caros de forma parcelada, a modalidade de pagamento a crédito contou com um aumento de 109% face ao ano anterior, com o maior aumento a acontecer uma semana antes do Natal.

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