[weglot_switcher]

Vereador Manuel Salgado vai deixar a câmara de Lisboa

Salgado, que sai ao final de 12 anos, vai ser substituído no cargo por Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível.
31 Julho 2019, 16h59

O vereador Manuel Salgado vai deixar a câmara municipal de Lisboa. Responsável pelo pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, Salgado, de 75 anos, chegou à autarquia há 12 anos.

A notícia está a ser avançada pelo jornal Expresso esta quarta-feira, 31 de julho.

Salgado vai ser substituído no cargo por Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível.

“A decisão não é de agora, foi tomada no final do último mandato, em acordo com o Fernando Medina. A lei obriga os presidentes de Câmara a um máximo de três mandatos, não obriga os vereadores, mas acredito que é necessário que as pessoas não se eternizem nos lugares e deem lugar a outras mais novas, com novas formas de resolver os problemas, até porque os desafios são diferentes dos que eram há uns anos”, disse Manuel Salgado, citado pelo Expresso.

O arquiteto garante que sente-se com “forças para continuar a trabalhar”, mas revela a sua vontade em “abrandar um pouco”.

A saída vai ter lugar no final de agosto, mas Manuel Salgado mostra-se “disponível” para continuar na presidência da empresa municipal Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.