Vereador Manuel Salgado vai deixar a câmara de Lisboa

Salgado, que sai ao final de 12 anos, vai ser substituído no cargo por Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível.

O vereador Manuel Salgado vai deixar a câmara municipal de Lisboa. Responsável pelo pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, Salgado, de 75 anos, chegou à autarquia há 12 anos.

A notícia está a ser avançada pelo jornal Expresso esta quarta-feira, 31 de julho.

Salgado vai ser substituído no cargo por Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível.

“A decisão não é de agora, foi tomada no final do último mandato, em acordo com o Fernando Medina. A lei obriga os presidentes de Câmara a um máximo de três mandatos, não obriga os vereadores, mas acredito que é necessário que as pessoas não se eternizem nos lugares e deem lugar a outras mais novas, com novas formas de resolver os problemas, até porque os desafios são diferentes dos que eram há uns anos”, disse Manuel Salgado, citado pelo Expresso.

O arquiteto garante que sente-se com “forças para continuar a trabalhar”, mas revela a sua vontade em “abrandar um pouco”.

A saída vai ter lugar no final de agosto, mas Manuel Salgado mostra-se “disponível” para continuar na presidência da empresa municipal Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU).

Recomendadas

OE2022: PCP anuncia voto contra Orçamento na generalidade

O anuncio foi feito esta segunda-feira pelo secretário-geral do PCP. “Portugal não precisa de um Orçamento qualquer, precisa de uma resposta aos problemas concretos”, frisou Jerónimo de Sousa.
Francisco Camacho

Juventude Popular promete estar “completamente solta e completamente livre” no congresso do CDS-PP

Francisco Camacho prometeu que a organização que lidera estará “unida na sua diversidade e pluralidade” no congresso de Lamego em que Francisco Rodrigues dos Santos e Nuno Melo vão disputar a presidência do CDS-PP.
Inês de Sousa Real

PAN abstém-se na votação da generalidade do OE2022

O partido liderado por Inês Sousa Real segue assim o voto das deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira.
Comentários