Vespa asiática: avanço da espécie invasora ameaça equilíbrio dos ecossistemas europeus

A vespa asiática está a alastrar-se por Portugal. Apenas num mês, dois locais em Lisboa e Sintra tiveram de ser desinfestados. Também conhecida por vespa velutina, foi identificada pela primeira vez em Portugal em 2011. Predadora da abelha europeia, tem capacidade para matar mais de 30 abelhas por minuto. Os ataques da vespa asiática têm assim impactos negativos na produção de mel e na polinização.

Recomendadas

Desemprego: a caminho dos dois dígitos onde Espanha e Letónia já chegaram

Ainda que a maior parte dos países não contabilize situações de layoff como desemprego e de muitos trabalhadores em situação disponível não contarem para esta estatística, por serem considerados inativos, quase todos os membros da UE registaram, em junho, uma taxa de desemprego superior ao verificado no período homólogo de 2019, As excepções foram França, Itália e Polónia.

Infografia | Covid-19: ponto de situação em Portugal a 5 de agosto

Veja aqui a evolução do novo coronavírus em Portugal, com os indicadores disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Infografia | Miguel Oliveira inicia segunda época na classe MotoGP

Mundial de MotoGP tem dois portugueses como protagonistas. Miguel Oliveira e o líder da Federação Internacional de Motociclismo, Jorge Pessanha Viegas, que não tem dúvidas: “Miguel Oliveira tem características que o podem levar ao título.
Comentários