[weglot_switcher]

Vinci deixa novo aeroporto de Lisboa fora das projeções de investimento

As estimativas de investimento do grupo até 2020, acima de 3.650 milhões de euros, não contemplam os montantes para o novo aeroporto no Montijo
16 Agosto 2018, 07h14

Na apresentação das contas do Grupo Vinci referente ao primeiro semestre do presente exercício, os responsáveis do conglomerado empresarial francês estimam aplicar um investimento de cerca de 1.200 milhões de euros no ano em curso. A estimativa de investimento da Vinci para 2019 sobe para mais de 1.350 milhões de euros, baixando depois para menos de 1.100 milhões de euros em 2020. O documento a que o Jornal Económico teve acesso explica que estes valores de investimento não contemplam os montantes necessários para a construção do novo aeroporto de Lisboa, previsto para o Montijo.

A não inclusão dos valores de investimento que o grupo francês terá de aplicar no projeto de construção do novo aeroporto internacional de Lisboa poderá refletir o complexo processo negocial em curso entre a concessionária francesa e o Estado português, através da tutela, representada por responsáveis dos Ministérios das Finanças e do Planeamento e das Infraestruturas.

Em entrevista concedida ao programa Decisores, do Jornal Económico, no passado dia 13 de julho, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, admitia precisamente a complexidade do processo negocial com o grupo francês.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.