[weglot_switcher]

Vinci Energies reforça investimento em Portugal com aquisição da Longo Plano

Através desta aquisição, a Vinci Energies pretende reforçar a sua posição na área de Smart Building Solutions em Portugal.
6 Outubro 2019, 09h40

A Vinci Energies, subsidiária do Grupo Vinci dedicada à transição energética e transformação digital, anunciou ter adquirido a portuguesa Longo Plano, um passo estratégico com o objetivo de reforçar a sua posição na área de Smart Building Solutions em Portugal.

Fundada há 15 anos e sediada no Porto, com 51 colaboradores em Portugal, a Longo Plano, especialista na integração de soluções de Engenharia de Segurança, gerou uma faturação de três milhões de euros em 2018. De entre o trabalho desenvolvido é particularmente reconhecida pela aplicação do conceito TBS – Total Building Solutions –, que consiste na integração de diferentes sistemas de gestão e monitorização de edifícios, nomeadamente nas áreas de segurança e automação.

A Longo Plano possui um histórico de crescimento sustentado, construído através do desenvolvimento de projetos para empresas privadas, promotores imobiliários e instituições públicas, sendo um dos principais integradores de Building Management Systems em Portugal.

Quanto às razões que conduziram a esta aquisição, Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies Portugal, realça o facto de o alinhamento no desenvolvimento conjunto ser também evidente, uma vez que temos vindo a concretizar projetos integrados há vários anos. “A Vinci Energies procura fazer investimentos de longo prazo, que enriqueçam as competências existentes e abram novas possibilidades de desenvolvimento. Estamos, por isso, muito entusiasmados com a possibilidade de começar a trabalhar de perto com os novos colegas da Longo Plano”, reforça o responsável, em comunicado conjunto.

Corroborando esta sinergia, Paulino Ângelo Ferreira, diretor geral da Longo Plano, assegura terem encontrado o parceiro certo para dar continuidade ao seu desenvolvimento, “mantendo o ADN empreendedor”. “É com muito prazer que nos juntamos agora a um grupo com uma longa história, em que o alinhamento de valores e posicionamento são evidentes. Estamos convictos que este é o momento certo para integrarmos a Vinci Energies em Portugal”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.