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Vira Frangos vai para mercado internacional via franchising

Nascido pela mão de três sócios, o Vira Frangos revolucionou, há cinco anos, a forma como se come frango no churrasco em Portugal e vai agora entrar no mercado internacional.
7 Fevereiro 2025, 12h52

Aberto em plena pandemia, nas Amoreiras, em novembro de 2020, o primeiro restaurante Vira Frangos nasceu da cabeça de três sócios experientes que queriam transformar o típico frango de churrasco num prato mais cuidado e que fosse possível comer em todas as ocasiões.

Albano Homem de Melo, fundador do H3 e ex-publicitário, João Noronha Lopes, empresário e ex-candidato à presidência do Benfica, e Paulo Lameira Martins, com um percurso ligado à banca, juntaram-se e criaram a marca portuguesa Vira Frangos, que conta com cinco restaurantes em Lisboa e que no ano em que celebra cinco anos prepara-se para expandir para o mercado internacional.

“O Vira Frangos nasceu com um propósito, que ainda se mantém, que é de se tornar a primeira marca portuguesa internacional de restauração a nível global”, diz Albano Homem de Melo. Este ano, os sócios consideram que o negócio está pronto para a internacionalização, estando já em conversações com três possíveis mercados para a expansão, Espanha, Golfo do Médio Oriente e Estados Unidos, no entanto o mercado que está mais avançado é o espanhol.

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