Aberto em plena pandemia, nas Amoreiras, em novembro de 2020, o primeiro restaurante Vira Frangos nasceu da cabeça de três sócios experientes que queriam transformar o típico frango de churrasco num prato mais cuidado e que fosse possível comer em todas as ocasiões.
Albano Homem de Melo, fundador do H3 e ex-publicitário, João Noronha Lopes, empresário e ex-candidato à presidência do Benfica, e Paulo Lameira Martins, com um percurso ligado à banca, juntaram-se e criaram a marca portuguesa Vira Frangos, que conta com cinco restaurantes em Lisboa e que no ano em que celebra cinco anos prepara-se para expandir para o mercado internacional.
“O Vira Frangos nasceu com um propósito, que ainda se mantém, que é de se tornar a primeira marca portuguesa internacional de restauração a nível global”, diz Albano Homem de Melo. Este ano, os sócios consideram que o negócio está pronto para a internacionalização, estando já em conversações com três possíveis mercados para a expansão, Espanha, Golfo do Médio Oriente e Estados Unidos, no entanto o mercado que está mais avançado é o espanhol.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com