[weglot_switcher]

Visabeira consolida presença internacional com nova aquisição nos EUA

A Constructel Visabeira, subsidiária da Visabeira, anunciou esta quinta-feira a compra da Sargent Electric, do setor da energia nos EUA, com uma faturação acima dos 400 milhões de dólares (358 milhões de euros), sem adiantar o valor da operação.
26 Setembro 2024, 21h59

A Constructel Visabeira, subsidiária da Visabeira, anunciou esta quinta-feira a compra da Sargent Electric, do setor da energia nos EUA, com uma faturação acima dos 400 milhões de dólares (358 milhões de euros), sem adiantar o valor da operação.

Segundo a Visabeira, a Sargent Electric foi fundada em 1907 e é “uma empresa de referência na prestação de serviços de engenharia de redes do setor energético nos Estados Unidos, tendo como clientes várias empresas da Fortune 500″.

Tem mais de 1.000 colaboradores e “uma longa história e uma capacidade comprovada na execução de projetos de transição energética nos setores comercial e industrial, incluindo em energias renováveis – eólica, solar, gás renovável e projetos de sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS), onde lidera alguns dos projetos de maior dimensão em curso nos EUA, bem como na transmissão, distribuição e subestações”.

“Estou muito satisfeito por continuar a executar o nosso ambicioso plano de crescimento, mantendo ao mesmo tempo um balanço sólido e que nos dá flexibilidade para continuar a executar a nossa agenda de fusões e aquisições”, segundo Nuno Marques, CEO da Visabeira.

A Sargent Electric tem instalações nas regiões do Midwest, Mid-Atlantic e Northeast, incluindo a Pensilvânia, Indiana, Maine, Wisconsin e Ohio, e serve os seus clientes em todo o país com projetos em curso do Maine à Califórnia e do Texas ao Wisconsin, adianta a Visabeira.

“Esta aquisição estratégica reforça a posição da Constructel Visabeira tanto no setor da energia e das energias renováveis como nos setores da tecnologia e da IA [inteligência artificial], expandindo as suas capacidades, a sua presença geográfica e a sua base de clientes de forma significativa”.

Paralelamente, “permite criar sinergias comerciais com as restantes operações nos EUA, proporcionando um portefólio de serviços mais alargado e integrado”.

A atual equipa da Sargent Electric, liderada por Ron Smith, vai manter-se em funções.

“Combinada com um crescimento orgânico contínuo de dois dígitos, a aquisição da Sargent Electric permitirá que as receitas da Constructel Visabeira atinjam os 650 milhões de dólares nos EUA e 1,8 mil milhões de euros a nível global, equilibrando ainda mais o negócio global da Constructel Visabeira entre os serviços de engenharia nas áreas da energia e telecomunicações”, acrescenta o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.