Entre os oradores estão o britânico Richard Susskind, o influente autor de “Tomorrow’s Lawyers” e de “Online Courts and the Future of Justice”, e o americano Joshua Walker, autor de “On Legal AI”, co-fundador do CodeX (Centro de Informática Jurídica de Stanford) e de Lex Machina (a primeira startup de Legal Analytics).
Este que é já um dos mais reconhecidos eventos internacionais sobre o Direito e a Tecnologia, é organizado pelo Instituto do Conhecimento desta sociedade, com o apoio da Católica Global School of Law e da ANJAP – Associação de Jovens Advogados Portugueses.
O Lisbon, Law & Tech apresenta este ano um programa de quatro dias em formato digital, para aprofundar temas como a digitalização da justiça, a regulação da Inteligência Artificial, o Legal Design e o uso da tecnologia na prestação de serviços jurídicos.
Para além de Susskind e Walker, serão oradores, entre outros, Meera Klemola, pioneira do Legal Design (Finlândia), Alexandre Zavaglia, CEO da Legal Score (Brasil), Eduardo Magrani, Investigador na Konrad Adenauer Stiftung (Alemanha), Dora Kaufman, investigadora em Inteligência Artificial (Brasil); e Manuel Levi, CEO da Enlightenment AI (Reino Unido).
Para Luís Barreto Xavier, coordenador do Instituto organizador deste evento, “a tecnologia provoca uma disrupção significativa na prática do Direito, que importa compreender, discutir e analisar, avaliando o seu potencial e os seus riscos. Na segunda edição do Lisbon, Law & Tech, que pela primeira vez será em formato digital, quisemos contribuir para esse debate com um programa único que reunisse alguns dos temas de vanguarda do Direito e Tecnologia, com interesse para advogados, juízes, profissionais de Legal Tech e estudantes. Por essa razão, estamos muito satisfeitos por ter conseguido reunir nesta conferência de quatro dias alguns dos nomes mais preponderantes de áreas como o legal tech, legal design e inteligência artificial.”.
Portugal estará representado na sessão por Maria dos Prazeres Beleza, Vice-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça; Carmo Sousa Machado, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados Portugueses, Chairman da Abreu Advogados e Chaiman da Multilaw; Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados e especialista em tecnologias de informação e proteção de dados pessoais; Pedro Barosa, sócio contratado de Contencioso Penal; Helder Galvão, Consultor, e Luís Barreto Xavier. A sessão será encerrada pelo Managing Partner da Abreu Advogados, Duarte de Athayde.
A conferência é gratuita, mas sujeita inscrição prévia através deste formulário.
Conheça o programa completo:
23 novembro, 11h00 (WET)
Opening | Online Courts and Justice in Times of Pandemics
24 novembro, 11h00 (WET)
Legal Design | Interfaces between Law and Design
25 novembro, 11h00 (WET)
Global Trends and Regulation in Artificial Intelligence
26 novembro, 11h00 (GMT)
On Legal Engineering | Closing
Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Abreu Advogados.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com