Vista Alegre ganha 13,7 milhões com linha de louça exclusiva para a MasterChef

Com os contratos já garantidos pela empresa portuguesa com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal; Zara Home; Cervera na faiança; Clube Med na porcelana; e IKEA no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano.

A Vista Alegre, pertencente ao grupo português Visabeira, anunciou hoje, dia 12 de setembro, em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a formalização de um acordo para a criação de linha de louça exclusiva para a marca MasterChef no valor de 13,7 milhões de euros.

“O Grupo Vista Alegre, que detém as marcas centenárias Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, e que detém fábricas de porcelana, cristal, vidro, grés e faiança, acaba de formalizar um acordo no valor de 13,7 milhões de euros relativo à criação de uma linha com seis peças diferentes com a marca MasterChef”, adianta o referido comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “a Vista Alegre, na sua estratégia de expansão e consolidação internacional, tem vindo a colaborar com grandes insígnias mundiais, com artistas famosos e com
premiados e conceituados ‘designers’ e ‘chef‘s’ de cozinha, o que tem contribuído para o aumento da notoriedade da marca portuguesa, nomeadamente nos mercados externos”.

“O Grupo Vista Alegre, com os contratos já garantidos com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal, Zara Home, Cervera na faiança, Clube Med na porcelana e IKEA no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano”, revela o referido comunicado.

A administração da Vista alegre adianta ainda que “a coleção MasterChef começará a ser produzida ainda no terceiro trimestre de 2019 e será disponibilizada inicialmente no mercado francês no início de janeiro de 2020”.

Recomendadas

High Bridge reduz posição na Pharol para 4,88%

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Luís Palha da Silva diz que “recebeu do Banco Comercial Português a notificação de participação qualificada” de 4,88%.

Airbnb anuncia intenção de entrar em bolsa em 2020

“A comunidade de anfitriões e hóspedes da Airbnb gerou mais de 100 mil milhões de dólares (90,5 mil milhões de euros) em impacto económico direto estimado em 30 países, só em 2018”, assumiu a Airbnb em comunicado.

Google apoia portuguesa Barkyn como startup em crescimento

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu um dos responsáveis da Barkyn.
Comentários