Vítor Costa recandidata-se à presidência do Turismo de Lisboa. Bernardino Soares e Bernardo Trindade integram a lista

As eleições estão marcadas para o próximo dia 13 de julho. Este mandato será para o período 2018-2023.

Vítor Costa, atual presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) e Diretor Geral da Associação Turismo de Lisboa, anunciou que se recandidata a um segundo mandado para o período 2018-2023, estando as eleições marcadas para o próximo dia 13 de julho.

A lista proposta para os órgãos dirigentes deste organismo foi apresentada pelos Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Setúbal, Cascais e Mafra, pela Associação Turismo de Lisboa e pelos presidentes da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, AHP – Associação de Hotelaria de Portugal e UACS – União das Associações de Comércio e Serviços.

A Comissão Executiva terá 5 elementos, juntando-se à equipa liderada por Vítor Costa, Miguel Pinto Luz (vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais) como vice-presidente, João Pedro Domingues (secretário Metropolitano da Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa), Francisco de Jesus (presidente da Câmara Municipal de Sesimbra) e Júlio Fernandes (vice-presidente da direção da AHRESP).

Bernardino Soares (presidente da Câmara Municipal de Loures) e Célia Maria Batalha Fernandes (vereadora da Câmara Municipal de Mafra) são os candidatos, respetivamente, para presidente e secretária da Mesa da Assembleia Geral.

A lista para o Conselho de Marketing é encabeçada por Bernardo Trindade (representante da AHP) para presidente e inclui elementos das associações mais representativas do setor: Maria Eduarda Simões Neves (APAVT), Jorge Armindo de Carvalho Teixeira (APC – Associação Portuguesa de Casinos), Joaquim Manuel Robalo de Almeida (ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor), Maria de Lurdes Paiva Martins da Fonseca (UACS), Carlos Alberto Fernandes Cortês (CNIG – Conselho Nacional das Indústrias de Golfe Turismo) e Luís Eduardo Botelho de Miranda (ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal).

O mandatário da lista é Mário Machado, membro da atual Comissão Executiva da ERT-RL e antigo Presidente Adjunto da ATL.

Ler mais
Recomendadas

Auditores: o desafio de validar projetos ‘verdes’

Importância crescente das finanças sustentáveis torna necessária a existência de entidades independentes que certifiquem o cumprimento das metas de sustentabilidade, perante os investidores, os clientes e outros ‘stakeholders’. Auditores falam da importância das agências de ‘rating’ e da legislação europeia.

Douro inicia vindimas e estima quebra de produção de 20%

A empresa Gran Cruz foi uma das primeiras a arrancar com o corte das uvas no Douro, cerca de uma semana mais cedo do que no ano passado por causa das condições climatéricas, como o calor intenso que poderá tornar este verão num dos mais quentes de que há registo.

Crewlink e Ryanair não estão a declarar tudo à Segurança Social, acusa sindicato

O dirigente do SNPVAC afirma que “os tripulantes, quando consultam a sua carreira contributiva, veem que há meses que simplesmente não estão declarados”, algo que, segundo o sindicalista, a Segurança Social “também não sabe explicar”.
Comentários