[weglot_switcher]

Vivagym faz investimento de 6 milhões de euros em Portugal para remodelar ginásios

Com estas mudanças, o grupo lança as bases para o seu próximo grande marco e que é “uma expansão sem precedentes que levará a experiência VivaGym a mais de 500.000 membros em toda a Península Ibérica até ao fim de 2025”, refere o grupo liderado por Juan del Río.
10 Abril 2025, 16h54

O VivaGym, cadeia de ginásios líder em Portugal e Espanha, concluiu o processo de rebranding dos 41 ginásios que operavam sob a marca Fitness Hut em Portugal, após um investimento de 6 milhões de euros, anuncia a cadeia de ginásios em comunicado.

A unificação da Fitness Hut sob a marca VivaGym não significou apenas uma mudança de imagem, mas também um investimento significativo na modernização e melhoria das instalações.

Na sequência da aquisição da Fitness Hut em 2018, a empresa levou a cabo, no último trimestre de 2024, um processo de unificação da imagem de marca dos ginásios que operavam sob a marca Fitness Hut em Portugal, “com o objetivo de modernizar e revitalizar os clubes, adaptando-se às novas tendências do setor e consolidando o posicionamento do VivaGym na Península Ibérica”, revela a empresa liderada por Juan del Río.

Com a unificação destes centros sob a marca VivaGym, a cadeia de ginásios reforça a sua presença no mercado português e completa a sua estratégia de consolidação no nosso país.

Atualmente, o VivaGym conta com mais de 230 ginásios na Península Ibérica, sendo 41 em Portugal e 190 em Espanha, e pretende chegar aos 300 clubes até ao final de 2025, reforçando a sua liderança num mercado cada vez mais competitivo.

Em comunicado, a cadeia de ginásios ibérica diz que algumas das mudanças operadas nos ginásios portugueses foram a “expansão da área de pesos livres e criação de novas áreas de treino funcional com equipamento de última geração; a incorporação de HIIT Boxes em ginásios selecionados para potenciar o treino de alta intensidade; a introdução de máquinas específicas para o treino da parte inferior do corpo, de acordo com a crescente procura de treino de força; e a melhoria dos pavimentos técnicos para treinar em qualquer zona do clube com segurança e conforto”.

Com estas mudanças, o grupo lança as bases para o seu próximo grande marco e que é “uma expansão sem precedentes que levará a experiência VivaGym a mais de 500.000 membros em toda a Península Ibérica até ao fim de 2025”.

“O setor está em constante evolução, com a entrada de novos players e um nível de exigência cada vez maior. A unificação da nossa marca em Portugal permite-nos oferecer uma experiência mais coerente e inovadora para nos adaptarmos às novas tendências do setor”, refere Juan del Río, CEO da VivaGym.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.