Chama-se Core by Vizta, a nova marca/serviço da Vizta que abriga o conceito de “Essential living” para criar habitação mais acessível e impulsionar a sustentabilidade e a reutilização (por exemplo, prescindir de novos equipamentos que se muda de casa,)
A Vizta resulta de um rebranding da Nexity Portugal – que atuava no mercado de promoção imobiliária desde 2018. “Em 2024, a mesma equipa (re)nasce com um propósito renovado e aprofundado: ser uma resposta sólida, inovadora e criativa aos desafios da habitação em Portugal, com os valores da inclusão, diversidade e sustentabilidade na construção das cidades que, acima de tudo, as devem ser para todos”, segundo o comunicado da empresa.
Um ano após o seu lançamento, a Vizta conta com 13 projetos em portfolio, nos distritos de Lisboa, Porto e Algarve, em que 12 destes são residenciais e totalmente criados, promovidos e comercializados pela imobiliária.
Estes 12 projetos totalizam os 544 milhões de euros de valor bruto de desenvolvimento, cerca de 1.692 habitações e “mais de 140.000 metros quadrados compreendidos entre soluções de Studio, T1 Smart a T4, em localizações que privilegiam espaços verdes, e acesso a infraestruturas de cidades vivas e cosmopolitas. 15% do seu portfolio está construído e entregue, 15% está em construção e 70% encontra-se em desenvolvimento, estando grande parte deste disponível para comercialização já em 2025”.
A marca Core by Vizta passa por projetar uma nova habitação, que assegura a qualidade de construção certificada em sustentabilidade – pelo método BREEAM – com a inovação de conceito que, ao ter equipamentos interiores como opcionais, coloca o comprador no centro da decisão.
Assim, o Core by Vizta promove a reutilização, permitindo uma redução significativa de custos, “beneficiando o preço do imóvel, evitando o desperdício no momento da aquisição de um imóvel com aquisições supérfluas e excedentes, acabando por beneficiar também o Planeta”.
Flexível e customizável,este serviço assegura que cada pessoa, jovem, casal ou família pode apenas levar o seu essential (for) living, beneficiando o investimento inicial do imóvel e a carga financeira na aquisição de novos equipamentos adaptados à nova habitação, bem como no descarte de antigos que já não tinham lugar no novo imóvel, evitando desperdício de mobiliário, bem como de equipamentos elétricos habitualmente em cozinhas ou de aquecimento do lar.
“O primeiro Projeto do Core by Vizta ganha vida em plena Leça da Palmeira, oferecendo este novo Conceito de Habitação. São 102 apartamentos de tipologias Studio a T3, cuja grande inovação reside em serem equipados no seu interior apenas com o essencial, oferecendo preços atrativos e na linha de entrada do mercado, com valores desde os 97 milhões de euros”, segundo a Vizta.
Fernando Vasco Costa, CEO da Vizta, diz que “com o Core queremos dar uma nova resposta a soluções de habitação, não só mais acessível nos preços de imóvel e de entrada, como pautada pelos valores da sustentabilidade económica e ambiental, bastante alinhados com o perfil de compradores neste segmento, nomeadamente millenials. O valor de aquisição de uma habitação em Portugal já é, por si só, bastante ambicioso e, a este, soma-se os custos de logística e de equipar uma casa que pode alcançar os 20.000€ numa habitação de 100 m², para além da pressão ambiental. Ao dar a possibilidade de reutilizar os equipamentos de cada comprador, pode evitar-se custos financeiros, ambientais e pegada de carbono, fruto da sua produção e supply chain”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com