Vodafone Portugal abre programa de estágios remunerados em regime de teletrabalho

O Programa Vodafone Youth Internships 2020 tem os mesmos moldes das edições anteriores, com exceção para o modelo laboral. Em comunicado, a empresa diz que o regime de teletrabalho está a ser implementado à “quase totalidade” de todos os funcionários da Vodafone.

A Vodafone Portugal abriu as candidaturas à edição de 2020 do programa de estágios remunerados da empresa de telecomunicações, num formato que procura antecipar os novos desafios colocados ao mercado de trabalho pela pandemia da Covid-19. Assim, a empresa liderada por Mário Vaz vai desenvolver o referido programa em regime de teletrabalho.

O Programa Vodafone Youth Internships 2020 tem os mesmos moldes das edições anteriores, com exceção para o modelo laboral. Em comunicado, a empresa diz que o regime de teletrabalho está a ser implementado à “quase totalidade” de todos os funcionários da Vodafone.

Desta forma, o programa foi redesenhado com o objetivo de se minimizarem os constrangimentos que a distância física cria. Por isso, para garantir um “sentimento de pertença” aos novos trabalhadores, a Vodafone criou “duas figuras-chave” no já tradicional programa de estágios, nomeadamente o ‘Mentor’ e o ‘Buddy’ (companheiro em português).

Estas duas figuras terão a função de “apoiar cada estagiário no seu percurso na Vodafone e fornecer linhas orientadoras para o desempenho das suas funções”. O mentor é um trabalhador sénior da empresa, enquanto o ‘Buddy’ é um trabalhador que está na Vodafone há menos de um ano.

O Programa Vodafone Youth Internships 2020 destina-se a alunos de licenciatura e de mestrado, que poderão ser integrados nas áreas de tecnologia, marketing, digital, data analytics e corporate functions. Criado há seis anos, este programa já levou mais de 300 jovens licenciados ou mestrandos à Vodafone Portugal.

Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários