[weglot_switcher]

Volkswagen Financial Services quer duplicar financiamento automóvel em Portugal para 1,5 mil milhões

No último ano o volume de negócios da carteira do Volkswagen Financial Services em Portugal superou os 640 milhões de euros, registando mais de 69 mil contratos de financiamento de serviços em carteira.
Volkswagen – 6,707 milhões de dólares
9 Novembro 2021, 14h16

Volkswagen Financial Services tem a ambição de mais do que duplicar a sua carteira atual de financiamento em Portugal, atingindo um portefólio de 1,5 mil milhões de euros em 2026, com mais de 180 mil contratos de financiamento e serviços.

No último ano, o volume de negócios da carteira do Volkswagen Financial Services em Portugal superou os 640 milhões de euros, registando mais de 69 mil contratos de financiamento de serviços em carteira.

“Aliás, ao longo dos seus 10 anos de história, já financiou mais de dois mil milhões de euros a mais de 47 mil clientes particulares e empresas e investiu mais de 25 milhões de euros em desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços”, diz a instituição de crédito.

A Volkswagen Financial Services lembra que em 10 anos tem mais de dois mil milhões de euros e 90 mil viaturas financiadas.

“A estratégia de crescimento prevê a aposta na digitalização do negócio e na facilitação da mobilidade elétrica. A ambição é continuar a crescer” diz a instituição que tem metas de contratos de financiamento e serviços para 2026.

Para atingir a meta de crescimento, a Volkswagen Financial Services “pretende facilitar o acesso dos portugueses à aquisição ou usufruto de viaturas das marcas do grupo, nomeadamente Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, Volkswagen Veículos Comerciais, Porsche, Man, Ducati, Lamborghini, Bentley e Cupra.

Criada em 2011, a instituição financeira do grupo alemã diz que a sua missão “passa por proporcionar aos clientes, às marcas automóveis do Grupo Volkswagen e aos mais de 130 concecionários parceiros, o acesso a soluções de financiamento vantajosas, bem como a serviços financeiros em condições preferenciais. A sua oferta inclui também soluções de gestão de frotas para clientes empresariais, desde PME a grandes empresas”.

Hoje cerca de 40% das vendas das marcas do grupo são realizadas com recurso aos serviços financeiros fornecidos pelo Volkswagen Financial Services Portugal e a fidelidade dos clientes foi reforçada, contribuindo para relações de longo prazo com os clientes, diz a empresa.No

A desmaterialização do processo de contratação e a digitalização de todo o processo de financiamento estão entre as prioridades de curto-prazo do Volkswagen Financial Services Portugal, “de forma a antecipar as necessidades dos clientes que procuram soluções simples e rápidas, com cada vez menos interações e burocracias”.

“Após 10 anos em Portugal, trabalhando com milhares de parceiros e clientes, temos hoje um conhecimento profundo e único do mercado que nos permite ir mais além na nossa estratégia de crescimento. O facto de disponibilizarmos a mais completa oferta de soluções de financiamento e serviços vai continuar a beneficiar concessionários e clientes do grupo Volkswagen. Os próximos anos vão trazer uma revolução ao processo de contratação, pois estamos a implementar ações que vão permitir uma desmaterialização completa do mesmo. A nossa estratégia de digitalização prevê uma jornada omnichannel, entre o online e o offline, com os clientes a ter acesso imediato a soluções de financiamento e serviços de uma forma 100% online.”, revela em comunicado  João Rias, country manager do Volkswagen Financial Services Portugal.

O gestor diz ainda que “em 2022 vamos fazer uma forte aposta nos produtos de após-venda e nos serviços, bem como na simplificação do nosso processo de vendas. Acreditamos que este modelo de apoio ao cliente ao longo de todo o ciclo do produto continua a fazer sentido e que vai continuar a trazer benefícios para todos, nomeadamente para os clientes, parceiros e marcas. Sabemos que temos as melhores marcas e que juntos fazemos a diferença.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.