[weglot_switcher]

Volvo cresce 7% em Portugal no primeiro semestre de 2017

Com um total de 2884 unidades vendidas no mercado português, a Volvo regista um crescimento de 7% na primeira metade do ano e reclama para si o título de marca premium que mais cresce em Portugal. A nível mundial, o crescimento é de 7,9%.
8 Agosto 2017, 10h46

Em 2017, a Volvo tem vindo a apresentar um crescimento das suas vendas de automóveis novos em Portugal. No ano em que comemora os seus 90 anos de existência, as 2884 unidades matriculadas entre janeiro e julho deste ano representam um crescimento homólogo de 7%.

Afirmando que, neste período, “não se verifica um crescimento generalizado ao nível das vendas das marcas premium”, a Volvo reclama para si o maior crescimento entre as marcas que se posicionam neste segmento.

O aumento das vendas da marca sueca em Portugal é superior ao crescimento médio da marca na Região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), o que, para a Volvo, se deve não apenas à importância que a gama V40 continua a ter no nosso país, mas também ao peso que as vendas dos novos modelos da gama 90 começam a representar.

A nível mundial, as vendas da Volvo também cresceram, no caso 7,9% face a igual período de 2016, para um total de 321.919 veículos. Os modelos mais vendidos, globalmente, pela marca noestes primeiros seis meses foram o XC60, com 87.530 unidades; o V40/V40 Cross Country, com 55.879 unidades; e o XC90, com 51.814 unidades.

Recorde-se que a Volvo está atualmente a lançar a nova geração do XC60, modelo que, em Portugal, estará inicialmente disponível com três motorizações distintas – duas Diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração integral e caixa automática de oito relações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.