Até ao final do ano, começarão a rolar da linha de produção da Volvo na Índia os primeiros XC90 produzidos localmente. O anúncio foi feito por Hakan Samuelsson, CEO da marca, que declarou que “o início de produção de veículos na Índia é um passo importante para a Volvo numa altura em que queremos aumentar as nossas vendas neste mercado em rápido crescimento e duplicar a nossa quota de mercado no segmento premium nos próximos anos”.
O SUV sueco será produzido a partir de kits numa unidade propriedade do Grupo Volvo e localizada em Hoskote, perto de Bangalore, no Sul da Índia. Esta unidade terá como foco principal a produção de modelos que utilizem a nova arquitetura modular da marca, a SPA (Scalable Product Architecture), que é utilizada pelo XC90, mas também pela berlina S90 e pelo novo SUV da Volvo, o XC60.
Com um total de 5% de quota de mercado no segmento premium indiano, a casa sueca pretende atingir os 10% em 2020, aproveitando o rápido crescimento deste mercado previsto por vários analistas. Em 2016, a Volvo vendeu mais de 1400 veículos na Índia, um aumento de 24% face ao ano anterior. Até ao final de abril de 2017, o aumento de vendas registado face a período homólogo, era de mais de 35%.
Tom von Bonsdorff, diretor executivo da Volvo Auto India, afirmou estar muito contente por “anunciar o início de uma unidade de montagem. É sinal do compromisso da marca com a Índia”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com