Wall Street abre a negociar flat

A penalizar Wall Street está nomeadamente o anúncio da Johnson & Johnson, após a empresa norte-americana anunciar que terá de retirar do mercado um lote de produto. Por outro lado, resultados da Coca-Cola, Intuitive Surgical e American Express2 animam as praças norte-americanas.

Os três principais índices norte-americanos abriram a negociar flat, com as praças expectantes sobre o desfecho do Brexit e enquanto aguardam a segunda semana dos resultados empresariais norte-americanos do último trimestre.

O industrial Dow Jones caiu 0,08% para 27.004,49 pontos, o S&P 500 desceu 0,04% para 2.996,84 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,09% para 8.149,85 pontos.

A penalizar Wall Street está nomeadamente o anúncio da Johnson & Johnson, após a empresa norte-americana anunciar que terá de retirar do mercado um lote de produto. Por outro lado, “hoje contamos com as boas reações às contas da Coca-Cola, Intuitive Surgical e American Express2, explica Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking.

A Colca Cola reportou um crescimento nas eceitas orgânicas de 5% no trimestre, melhor do que os 4,1% estimados pelos analistas, enquanto a Intuitive Surgical, uma empresa ligada ao ramo de equipamentos médicos, “apresentou lucros do terceiro trimestre acima do esperado” e o EPS ajustado subiu 21% para os $3,43, superando inclusive a estimativa mais otimista entre os analistas”.

No mercado petrolífero, o Brent cai 0,08% para 59,86 dólares e o petróleo Bruto WTI sobe 0,56% para 54,23 dólares.

Recomendadas

Trump corta laço com a OMS mas não sobe tarifas à China e Wall Street fecha mista

Os Estados Unidos vão aumentar o escrutínio das empresas chinesas cotadas em Nova Iorque, algo que a Tencent se prepara para fazer já na próxima semana. “As empresas de investimento não devem sujeitar os clientes aos riscos escondidos e impróprios associados ao financiamento de empresas chinesas que não seguem as mesmas regras”, disse esta sexta-feira Donald Trump.

Bolsas europeias acabam semana com perdas. Papeleiras abalam PSI-20

Já EDP Renováveis subiu 1,71%, para 11,92 euros, um dia depois de ter informado que assegurou um contrato de 20 anos num leilão de energia eólica em Itália.

Wall Street abre mista à espera da conferência de imprensa de Donald Trump

A pressão vendedora começou a sentir-se logo ontem à noite, quando o presidente norte-americano informou que iria falar aos jornalistas sobre a China. “O governo dos Estados Unidos está… Vou usar a palavra furioso com o que a China fez nos últimos dias, semanas e meses”, disse esta sexta-feira o assessor económico da Casa Branca.
Comentários