Wall Street abre em alta no dia da tomada de posse de Biden

Resultados da banca acima do esperado e sinal de que Joe Biden vai estimular a economia norte-americana está a animar a bolsa de Nova Iorque.

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão desta quarta-feira no verde, poucas horas antes de Joe Biden tomar posse como o 46º presidente dos Estados Unidos. O mercado encara o novo presidente democrata como um sinal de claros estímulos económicos, impulsionando assim os principais índices bolsistas.

O industrial Dow Jones sobe 0,4%, para 31.055,79 pontos; o S&P 500 avança 0,66%, para 3.824,14 pontos; e o tecnológico Nasdaq valoriza 1,29%, para 13.367,12 pontos.

A tendência de ganhos em Wall Street prossegue depois de, na véspera, a próxima secretária de Estado do Tesouro norte-americana e antiga presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, ter referido, perante o Senado, que agora é o momento de estimular a economia, na sequência de Joe Biden ter apresentado o plano de estímulos económicos no valor de 1,9 biliões de dólares.

Os resultados dos principais bancos norte-americanos no último trimestre de 2020, acima do antecipado, também estão a impulsionar o mercado.

Nas empresas, destaque para o disparo da Netflix, que sobre 14,90%, para mais de 576 dólares. As ações da Boeing também estão em destaque depois de o banco de investimento Berenberg ter subido a recomendação de “vender” (sell) para “manter” (hold). Os títulos da companhia aérea estão a valorizar 2%, para os 215 dólares.

Nas matérias-primas, o petróleo segue em alta. Em Londres, o barril de Brent avança 1,14%, para 53,66 dólares e, em Nova Iorque, o WTI ganha 1,28%, para 53,66 dólares.

Ler mais

Relacionadas

Netflix ultrapassa os 200 milhões de assinantes pagos

As receitas da tecnológica norte-americana fixaram-se em 6,64 mil milhões de dólares (aproximadamente 5,48 mil milhões de euros) no quarto trimestre do ano passado.

Wall Street fecha no ‘verde’ na véspera da tomada de posse de Joe Biden

As tecnológicas sobressaíram nas negociações desta terça-feira. Tanto o Facebook como a Alphabet – dona da Google – subiram mais de 3%. Microsoft, Apple e Amazon valorizaram perto de 1%.

Wall Street abre em alta na véspera da tomada de posse de Biden

Plano de estímulos económicos de Joe Biden e discurso da futura secretária de Estado do Tesouro norte-americano animam a bolsa de Nova Iorque.
Recomendadas

Lucro líquido da Berkshire Hathaway de Warren Buffett caiu 48% em 2020

“No ano passado, demonstramos o nosso entusiasmo pelos ativos da Berkshire ao recomprar o equivalente a 80.998 ações “A”, gastando 24,7 mil milhões de dólares no processo. Essa medida aumentou a vossa posição em todos os negócios da Berkshire em 5,2% sem exigir que tocassem na carteira”, escreveu o ‘oráculo de Omaha’, na carta anual enviada aos acionistas.

PremiumLagarde e Powell permitem inflação pontual

As autoridades monetárias pretendem continuar com a sua política acomodatícia apesar de “pontuais” subidas da inflação pós-pandemia.

Nasdaq foi o único a ‘verde’ no fecho da sessão em Wall Street

Amazon, Apple, Microsoft e Alphabet fecharam com ganhos. Já as ações da Beyond Meat – a marca que revolucionou a indústria ao criar alimentos vegan com sabor a carne – subiram 1,30% para 145,62 dólares, depois de ter anunciado um acordo com a McDonald’s e a Yum!Brands.
Comentários