[weglot_switcher]

Wall Street abre mista na expetativa dos resultados bancários

Os investidores mostram-se preocupados com o comércio e o equilíbrio da política monetária, após o Bank of America ter superado os resultados estimados pelos analistas.
  • Brendan McDermid / Reuters
17 Julho 2019, 14h59

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira a negociar em terreno misto, no dia em que mais bancos norte-americanos divulgam os seus resultados do primeiro semestre de 2019.

O tecnológico Nasdaq iniciou a sessão a valorizar 0,07% para 8.227,71 pontos, o alargado S&P 500 desce 0,04% para 3.002,91 pontos, enquanto o industrial Dow Jones desvaloriza 0,03%, para 27.328,47 pontos.

“Os resultados da banca norte-americana continuam a dominar o flow empresarial, nesta abertura flat para os principais índices nova-iorquinos. O PNC Financial, US Bancorp e o Bank of America não esboçam para já grandes reações. O setor ligado ao ramo de semicondutores recebe boas notícias vindas da Europa, perante os números da ASML”, refere Ramiro Loureiro, analista de mercados do millennium investment banking.

Já “no setor de retalho de vestuário, o Goldman Sachs recomenda vender três cotadas, entre elas a Levi Strauss. Nota ainda para a investigação levada a cabo pela União Europeia à Amazon. De um modo geral, Wall Street dá continuidade à tendência ascendente iniciada em junho”, explica o analista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.