[weglot_switcher]

Wall Street abre misto após aumento inesperado dos pedidos de subsídio de desemprego

Os números do Departamento de Trabalho revelaram um aumento de 51 mil pedidos de subsídio desemprego na semana encerrada 17 de julho, num total de 419 mil.
Reuters
22 Julho 2021, 14h39

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira em terreno misto devido ao aumento inesperado dos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,09%, para 4,362.70 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,24%, para 4,362.70 pontos, e o industrial Dow Jones desce 0,05%, para 34,780.74 pontos.

Os números do Departamento de Trabalho revelaram um aumento de 51 mil pedidos de subsídio desemprego na semana encerrada 17 de julho, num total de 419 mil.

Por outro lado, os investidores têm acompanhado o mercado de trabalho que depende da política monetária da Reserva Federal, especialmente após uma série de leituras de uma subida da inflação que gerou receios sobre uma redução mais rápida do que o esperado do suporte da política monetária com a reabertura da economia.

Esta semana fica também marcada por fortes quedas no sector empresarial provocadas pelas preocupações com a variante Delta do coronavírus, que tem vindo a espalhar-se rapidamente.

As empresas de saúde, incluindo a farmacêutica Biogen estão a subir 0,9% no aumento das suas expectativas de receita para o ano inteiro.

As ações das companhias aéreas caíram após uma queda de 2,2% nas ações da Southwest Airlines  depois de ter registado um prejuízo trimestral maior do que o esperado. Já a American Airlines reportou um lucro trimestral, mas as suas ações caíram 2%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.