[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘verde’, animado com acordo comercial entre o Japão e os Estados Unidos

Os três principais índices norte-americanos registam ganhos na abertura de sessão, depois do país ter chegado a acordo com o Japão, e em dia de divulgação de resultados da Tesla e da Alphabet.
Reuters
23 Julho 2025, 14h44

Nova Iorque abriu a sessão a negociar em terreno positivo, com os investidores otimistas com o acordo atingindo entre os Estados Unidos e o Japão. Mais tarde vão ser apresentados os resultados trimestrais da Tesla e da Alphabet.

O acordo entre Tóquio e Washington baixa as tarifas comerciais para 15% e traz um investimento de 550 mil milhões de dólares do Japão nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones sobe 0,58% para 44.762,58 pontos, o S&P500 aumenta 0,33% para 6.330,39 pontos e o Nasdaq avança 0,16% para 20.928,26 pontos.

A Nvidia sobe 1,63%, a Caterpillar ganha 1,56%, a Merck&Co aumenta 1,47% e a Nike soma 1,27%. Em contraciclo, a Verizon perde 1,65%, a Microsoft desce 0,25%, a Visa derrapa 0,13% e a Apple recua 0,07%.

O analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “Wall Street arranca em alta, numa sessão muito marcada por contas empresariais, onde depois do fecho fecham os números de duas magníficas, a Alphabet e a Tesla, e ainda a IBM. Para já de notar reações em forte alta aos resultados de GE Vernova Thermo Fisher e Amphenol, que contrastam com as quedas expressivas de Fiserv, Texas Instruments, Enphase, AT&T. De resto há a destacar um upgrade que puxa pela D-Wave e pela Rigetti, enquanto uma nova emissão de ações da Mara Holdings a leva a uma correção”.

No mercado do petróleo o texano WTI perde 0,41%, fixando o preço do barril nos 65,05 dólares e o Brent derrapa 0,38% para 68,33 dólares. O gás natural tomba 3,44%, fixando-se nos 3,141 dólares.

No mercado cambial o euro desvaloriza 0,35% face ao dólar, fixando-se nos 1,1714 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.