[weglot_switcher]

Wall Street abre no verde com arrefecimento do mercado laboral

Wall Street sobe depois de o mais recente relatório da criação de emprego nos EUA ter apontado para um mercado laboral em rápido arrefecimento. 
FILE PHOTO: Federal Reserve Board Chairman Jerome Powell appears on a screen on the trading floor of the New York Stock Exchange (NYSE) during a news conference following a Fed rate announcement, in New York City, U.S., February 1, 2023. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
5 Setembro 2025, 15h45

O S&P 500 arrancou a sessão com ganhos de 0,42% para 6.529,34 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite acelera 0,70% para 21.859,30 pontos. Por sua vez, o industrial Dow Jones sobe na abertura 0,17% para 45.698,69 pontos.

Isto depois de o mais recente relatório da criação de emprego nos EUA ter apontado para um mercado laboral em rápido arrefecimento.

Os números fracos do emprego animam os investidores, “A revelação de que a economia norte-americana criou menos postos de trabalho que o previsto em agosto mostrou que o mercado laboral está a arrefecer e isso cria expetativa de que desta forma seja mais fácil fazer descer os níveis de inflação, e, por conseguinte, possa levar a Fed a descer taxas de juro”, explicam os analistas do Millennium BCP.

“O efeito foi visível na descida das yields de dívida soberana, jogando especialmente a favor de setores mais cíclicos e de maior potencial de crescimento, como o Tecnológico”, defendem os analistas.

No seio empresarial de notar o disparo da Broadcom em reação a contas, abrindo a subir 12% e estando, uma hora depois, a subir 9,57%, o que contrasta com o tombo da Lululemon de 17,12%.

O crude WTI cai 2,44% para 61,93 dólares.

O euro sobe 0,70% para 1,1730 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.