[weglot_switcher]

Wall Street: Alphabet brilha numa maré tendencialmente negativa de Nova Iorque

Os analistas da MTrader comentam dizendo que “os investidores estão em stand by, uma vez que na próxima quarta-feira após o fecho da praça nova-iorquina apresenta contas a maior empresa do mundo – a Nvidia”.
Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly before the closing bell in New York, U.S., January 6, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
17 Novembro 2025, 14h58

Wall Street arranca mista com o Dow Jones e o S&P 500 em leve baixa (-0,04% e -0,03%, respectivamente), com o Nasdaq em contraciclo a subir 0,50% graças à Alphabet que dispara em bolsa 6,24%.

O Dow Jones está nos 47.127,3 pontos; o S&P está nos 6.713,85 pontos e o Nasdaq nos 23.014,8 pontos.

Os investidores parecem partilhar o sentimento que se vive nas congéneres europeias.

Os analistas da MTrader comentam dizendo que “os investidores estão em stand by, uma vez que na próxima quarta-feira após o fecho da praça nova-iorquina apresenta contas a maior empresa do mundo – a Nvidia. O Outlook da gigante de chips será o maior trigger para o impacto dos gastos com IA, que o mercado tem vindo a temer que em alguns casos possam estar a ser exagerados face ao retorno futuro”.

“Hoje entre as variações mais díspares está a valorização da Alphabet em reação a um reforço de posição da Berkshire na proprietária do Google. Em sentido inverso a XPeng responde negativamente a resultado”, acrescentam.

O crude WTI está a cair 0,17% para 59,98 dólares. Numa altura em que Trump volta a ameaçar os países com sanções por causa da Rússia.

Os preços do ouro continuam próximos do nível dos 4.200 dólares por onça, sustentados pela fraqueza do dólar norte-americano e por um apetite renovado por activos de refúgio. A moeda norte-americana perdeu força apesar de uma recuperação inicial, à medida que os investidores se tornam otimistas de que o Congresso dos EUA possa ultrapassar o impasse no financiamento do governo federal esta semana, segundo Antonio Di Giacomo, Senior Market Analyst at XS.com.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.