Wall Street arranca em alta em mais um dia de contas trimestrais

A época de resultados está a animar a bolsa de Nova Iorque. Em termos macroeconómicos, hoje é divulgada a evolução das vendas de casas usadas em setembro nos EUA.

BRENDAN MCDERMID/Reuters

Wall Street arranca em leve alta, com o Dow Jones a ganhar 0,04% para 26.838,27 pontos; o S&P 500 a subir 0,16% para 3.011,5 pontos e o Nasdaq a avançar nesta altura 0,25% para 8.183,4 pontos.

Hoje espera-se mais uma sessão com muitas contas empresariais.

“De notar o disparo de cerca de 40% das ações da Biogen perante a apresentação de contas mas essencialmente devido ao resultado positivo de um teste de medicamento”, diz o analista do Millennium bcp.

“As boas contas da Proter & Gamble (P&G) também fazem a fabricante de bens de consumo ganhar quase 5%”, explica o mesmo analista.

Já “o McDonald’s mostrou perda de momentum de mercado e estava a reagir em baixa. Travelers e Lockheed Martin também com reações negativas aos números”, refere.

O McDonalds apresentou lucros abaixo do esperado.

O petróleo West Texas sobe 1,16% para 53,93 dólares.

O euro perde 0,15% para 1,1133 dólares.

Hoje é divulgada a evolução das vendas de casas usadas em setembro nos EUA.

Ler mais

Recomendadas

CTT, Sonae Capital, Mota-Engil, Galp e Semapa lideram subida da bolsa de Lisboa

A bolsa de Lisboa fechou em alta impulsionada, sobretudo, pelas ações dos CTT e Semapa. Europa fechou no verde. O índice espanhol IBEX acabou por divergir do otimismo europeu depois do pré acordo assinado entre o PSOE e o Unidos Podemos

Tobias C. Pross é o novo CEO da Allianz Global Investors

Tobias C. Pross era até então diretor global de distribuição e trabalha há mais de 20 anos no grupo. Deborah Zurkow sobe a diretora global de investimentos, cargo até então exercido também por Andreas Utermann.

Abanca vai ter carteira de investimentos apenas focada em responsabilidade social a partir de 2020

“Estamos a montar um índice global, tem uma dispersão geográfica considerável, mas que tem esta responsabilidade social”, adiantou Hugo Freitas, responsável pela área de produtos de investimento do Abanca.
Comentários