Wall Street em baixa após reunião do G7

A Tesla está em contraciclo, com uma subida de 3,95%, para 773 dólares, depois de ter recebido o primeiro preço-alvo acima de 1.000 dólares. A Uber sobe 1,71%, para 33,37 dólares por ter sido adicionada à “conviction list” da Needham.

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira, dia 3 de março, em terreno negativo, depois de ontem ter encerrado com ganhos superiores a 5%. Os mercados financeiros norte-americanos reagem à última reunião do Grupo dos Sete (G7) – Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido -, que adiou estímulos à economia global para controlar o surto do novo coronavírus.

“Da reunião do G7 saiu um compromisso para que sejam usadas todas as ferramentas políticas apropriadas para alcançar um crescimento forte e sustentável e salvaguardar os riscos negativos, ainda que não tenham sido reveladas ações específicas”, refere Ramiro Loureiro, trader do Millennium bcp.

Os três principais índices norte-americanos negoceiam, assim, no ‘vermelho’. O industrial Dow Jones perde 0,89% para os 26.465,12 pontos; o financeiro S&P 500 cai 0,98%, para os 3.059,97 pontos e o tecnológico Nasdaq recua 1,02%, para os 8.860,50 pontos. Já o Russel 2000 está a ser marcado por uma desvalorização ligeira de 0,02%, para os 1.506,00 pontos.

A Tesla está em contraciclo, com uma subida de 3,95%, para 773 dólares, depois de ter recebido o primeiro preço-alvo acima de 1.000 dólares. A Uber sobe 1,71%, para 33,37 dólares por ter sido adicionada à “conviction list” da Needham.

A retalhista Target recua 2,02%, para 106,85 dólares, mesmo depois de divulgar que o seu resultado ajustado do quarto trimestre foi de 1,69 dólares por ação, mais do que os 1,66 dólares por ação esperados pelos analistas.

“Do lado político, hoje é a «super terça-feira», na qual 14 estados e um território irão a votos nas primárias democráticas dos Estados Unidos. Entre os estados estão a Califórnia, Texas e Virgínia, o que fazem deste dia absolutamente determinante na definição do candidato democrático que irá disputar nas eleições presidenciais com o atual presidente Donald Trump. Para já, Sanders ganha terreno a Joe Biden, mas o cenário poderá mudar depois de hoje. Amy Klobuchar e Pete Buttigieg renunciaram à presidência e expressaram o seu apoio a Joe Biden”, explica André Pires, analista da XTB.

Ler mais

Recomendadas

Nasdaq lidera quedas em Wall Street

As tecnológicas acentuaram as perdas, nomeadamente as FAANG. A Facebook perdeu 2,48%, a Apple cedeu 0,46%, a Amazon tombou 3%, a Netflix afundou 4,23% e a Alphabet, dona da Google, caiu 1,74%. Também a Microsoft teve uma sessão negativa, desvalorizando 3,09%.

Domingos Soares de Oliveira: “não há neste momento qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus”

“Conforme é sabido, o nosso presidente tem uma relação pessoal com o treinador Jorge Jesus, portanto é natural que converse com o treinador, mas não não há neste momento qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus”, vincou Domingos Soares de Oliveira.

PSI-20 fecha em alta com a ajuda do BCP que valorizou mais de 3%

O BCP foi a estrela da sessão ao subir mais de 3%. Mas a queda da EDP, depois das notícias de que a própria empresa deverá ser constituída arguida no processo de rendas excessivas, travou a subida do PSI-20 que fechou em alta, mas abaixo das principais praças da Europa.
Comentários