[weglot_switcher]

Wall Street encerra mista após sinais deixados por Powell

Entre o crescimento inesperado do emprego e os alertas para o possível aumento da inflação no verão, os investidores pareceram indecisos e a sessão terminou sem sentimento.
New York Stock Exchange
1 Julho 2025, 21h38

A bolsa de Nova Iorque encerrou com sentimento indefinido entre os principais índices, na sessão desta terça-feira. Após os sinais deixados por Jerome Powell e a divulgação de dados macro sobre a indústria e o emprego, os investidores pareceram divididos.

O tecnológico Nasdaq caiu 0,82%, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11%. Por outro lado, o industrial Dow Jones somou 0,91%.

No Fórum do BCE, que tem lugar em Sintra, até esta quarta-feira, o presidente da Fed sublinhou a cautela com que aborda a política de juros e reconheceu que está em cima da mesa a eventualidade de serem realizados mais cortes até ao final do ano. Ainda assim, alertou para a possibilidade de a inflação acelerar “durante o verão”.

No que diz respeito a dados macro concretos, foi divulgado durante o dia o ISM Industrial de maio, com uma aceleração para 49,0 pontos (48,8 esperado e 48,5 em abril), o que significa que voltou a não evitar a contração.

No que diz respeito a ofertas de emprego (JOLTS), os números de maio surpreenderam os mercados ao atingirem 7,769 milhões de vagas (contra 7,3 milhões esperados e 7,395 anterior). Estes dados apontam para um clima empresarial robusto, o que constitui um desincentivo ao corte nos juros por parte da Fed.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.