Wall Street encerra mista em dia de votação do processo de ‘impeachment’ de Donald Trump

Pandemia e o destituição a Donald Trump afetam os mercados, tendo consequências quase diretas no índice industrial Dow Jones, que encerra o dia em terreno negativo. Nasdaq e S&P 500 fecham o dia em alta.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira sem tendência definida. Os índices que subiram foi à boleia das tecnológicas, enquanto os investidores estão atentos à incerteza política em Washington, uma vez que o processo de impeachment de Donald Trump está a ser votado. Também o aumento de casos de infeção resultantes da terceira onda da pandemia de Covid-19 mantém a cautela nos investimentos.

A Alphabet, empresa-mãe da Google, ordenou a remoção do novo conteúdo do canal do ainda presidente, citando preocupações com o potencial de violência após o motim no Capitólio dos EUA na semana passada. Donald Trump ficará impedido de disponibilizar novo conteúdo por pelo menos sete dias, desativando indefinidamente os comentários no canal devido a questões de segurança.

O índice industrial Dow Jones desceu 0,03% para 31.060,47 pontos. O S&P 500 ganhou 0,27% para os 3.811,30 pontos. O tecnológico Nasdaq encerrou em terreno positivo, a subir 0,43% para 13.128,95 pontos.

O preço do barril de petróleo está a cair nos dois lados do Atlântico. Em Nova Iorque, o WTI desce 0,60% para os 50,89 dólares por barril, enquanto o Brent está a desvalorizar 0,97% para os 56,05 dólares em Londres.

No mercado cambial, o euro depreciou 0,42% face ao dólar norte-americano, para 1,2156 dólares. A libra esterlina também depreciou 0,21% face à moeda dos Estados Unidos, para 1,3634 dólares.

Recomendadas

Wall Street fecha em terreno negativo

Os principais índices de Wall Street terminaram em forte queda esta quinta-feira, com o índice Nasdaq a registar o maior ‘tombo’ percentual diário em quatro meses. Nem as boas notícias internas foram capazes de segurar os índices.

Bolsa de Lisboa encerra sessão no ‘verde’ em dia de Europa mista

PSI-20 fechou a sessão desta quarta-feira em linha com as suas congéneres espanhola e britânica, tendo-se destacado os ganhos da Ibersol e da Sonae, de 6,02% e 3,43%, respetivamente. Por sua vez, títulos como os da Ramada e Altri terminaram as negociações em contraciclo.

Wall Street arranca em baixa com GameStop a subir mais 20%

Depois de ontem ter encerrado a sessão a subir mais de 100%, a GameStop arranca a sessão de hoje, em Wall Street com ganhos na ordem dos 20%. Principais índices mantém tendência negativa e negoceiam em baixa.
Comentários