[weglot_switcher]

Wall Street fecha em alta e Apple ganha 4% após semana instável

A bolsa de Nova Iorque fechou uma semana atribulada com um dia foi positivo. Destacaram-se as ‘big tech’, nomeadamente a Apple e a Nvidia.
Wall Street IPO
A street sign for Wall Street hangs in front of the New York Stock Exchange May 8, 2013. REUTERS/Lucas Jackso
11 Abril 2025, 21h12

A bolsa de Nova Iorque encerrou o dia com sentimento positivo, na medida em que os principais índices registaram ganhos. No caso das tecnologias, a subida foi próxima de 2%, a beneficiar de incrementos na maioria das ‘big tech’.

O tecnológico Nasdaq tomou as rédeas, ao avançar 2,06%, ao mesmo tempo que o S&P 500 se adiantou 1,72%. Seguiu-se o industrial Dow Jones, que somou 1,56%.

Entre as valorizações mais significativas, destaque para a Apple, cujas ações terminaram a semana com a cotação 4,06% mais alta do que no encerramento de quinta-feira. A Nvidia ganhou quase 3%, ao mesmo tempo que a Amazon subiu 2%. Por outro lado, a Micro Strategy chegou aos dois dígitos, com um salto superior a 10%.

Recorde-se que toda a semana foi particularmente volátil nos mercados, não apenas em Wall Street. As tarifas dos EUA às importações, assim como as respostas dos países, fizeram aquecer as tensões comerciais, nomeadamente entre norte-americanos e chineses. Em reflexo, a instabilidade foi palavra de ordem, com subidas e descidas agressivas e muito rápidas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.