[weglot_switcher]

Wall Street fecha negativo, mas recupera das fortes perdas iniciais

O impeachment continua a marcar as decisões dos investidores. O dia só não foi pior porque houve uma boa notícia: o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês teceu um pequeno elogio sobre os Estados Unidos!
Stringer/Reuters
26 Setembro 2019, 21h18

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês disse que os Estados Unidos demonstraram boa vontade face à já muito longa guerra comercial entre os dois países. Foi o suficiente para as bolsas reagirem em alta.

O S&P 500 reverteu as perdas que foi acumulando ao longo do dia, depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros da China ter dito que os Estados Unidos demonstraram boa vontade renunciando a algumas tarifas sobre produtos chineses.

As ações haviam caído depois da divulgação de um relatório de denúncias sobre o impeachment dos democratas contra o presidente Donald Trump, o que manteve os investidores cautelosos. Por outro lado, notícias de que o Facebook pode ser alvo de uma investigação antitruste não só fizeram deslizar as suas ações, como afetaram todo o mercado.

Os papéis da Facebook Inc ( FB.O ) chegou a estar a perder 1,8%. A Reuters disse que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abrirá uma investigação antitruste à empresa de media social, o que provocou a venda dos títulos e o afundamento dos preços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.