[weglot_switcher]

Wall Street fecha no ‘vermelho’ com receio de recessão

No dia que antecede a publicação das minutas da reunião de julho da Fed, todos os setores encerraram a sessão em terreno negativo, a começar pelo financeiro.
20 Agosto 2019, 22h36

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta terça-feira com quedas, depois de três sessões em que se valorizou, numa altura em que se avolumam os receios de que uma recessão possa afetar as maiores economias mundiais.

O índice Dow Jones fechou a perder 173,35 pontos, ou seja, 0,66%, descendo da barreira psicológica dos 26 mil pontos, ao passo que o S&P500 perdeu 0,79%, para 2.900,51 pontos. Também o Nasdaq, o principal índice das empresas tecnológicas, perdeu 0,68%, para 7.948,56 pontos.

No dia que antecede a publicação das minutas da reunião de julho da Reserva Federal (Fed), todos os setores em Wall Street acabaram a sessão no ‘vermelho’, a começar pelo financeiro, que perdeu 1,40%, arrastado pela queda da rentabilidade dos títulos do Tesouro a 10 anos, a principal referência para as hipotecas e os empréstimos.

“Não perspetivamos uma entrada em recessão a curto/médio-prazo, apesar da curva das taxas nos Estados Unioos se ter invertido. Atualmente são as políticas monetárias que determinam os movimentos da curva das taxas de juro. Esta semana, o encontro anual de banqueiros centrais em Jackson Hole poderá dar-nos novas pistas sobre o rumo das políticas monetárias. Nesse sentido, terá particular destaque a intervenção de Powell, na sexta-feira às 15h”, referiram os analistas do Bankinter, em research de mercado publicado hoje.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.