[weglot_switcher]

Wall Street prolonga perdas e crude cai mais de 5%

O selloff sentiu-se principalmente nos setores tecnológicos e sinalizou a preocupação com que os investidores encaram as tensões entre os EUA e a China, temendo que poderão contribuir para o arrefecimento da economia mundial.
  • Reuters
23 Maio 2019, 22h20

Dia negro nas bolsas norte-americanas e na cotação do petróleo. Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque não inverteram a tendência negativa que já se tinha verificado na véspera, com o sentimento dos investidores a ser penalizado pela subida das tensões entre os Estados Unidos e a China.

Esta quinta-feira, o S&P 500 perdeu 1,19%, para 2.822,24 pontos; o tecnológico Nasdaq caiu 1,52% para 7.307,93 pontos; e o industrial Dow Jones desvalorizou 1,11%, para 25.490,47 pontos.

selloff sentiu-se principalmente nos setores tecnológicos e sinalizou a preocupação com que os investidores encaram as tensões entre os EUA e a China, temendo que poderão contribuir para o arrefecimento da economia mundial.

No epicentro das tensões está a Huawei, a tecnológica chinesa que é uma das maiores empresas em 5G, depois de administração de Donald Trump a ter colocado na ‘lista negra’, impedindo a empresa chinesa de ter relações comerciais com parceiras tecnológicas.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em ‘queda livre’, depois de os EUA terem divulgado as reservas de petróleo. Na semanada passada, o stock do crude atingiu o valor mais elevado desde 2017, fixado em 4,7 milhões e barris, contrariamente ao esperado pelos analistas.

O barril de Brent está nos 67 96 dólares, depois de perder 4,27% enquanto o West Texas Intermediate, nos Estados Unidos, está nos 58,20 dólares, depois de perder 5,24%.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.