[weglot_switcher]

Warren Buffett vendeu 5,3 mil milhões em ações da petrolífera Chevron no primeiro trimestre

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, revelou que o valor das suas participações na Chevron caiu 28%, para 19,6 mil milhões de euros no primeiro trimestre, tendo o milionário adquirido neste período 890 milhões em ações da Occidental Petroleum.
Carlos Barria/Reuters
7 Maio 2023, 16h14

A Berkshire Hathaway, do milionário Warren Buffett, vendeu 5,3 mil milhões de euros em ações da Chevron no primeiro trimestre, segundo indica o relatório de lucros da empresa, conta o “Business Insider” este domingo, 7 de maio.

A empresa revelou que o valor das suas participações na Chevron caiu 28%, para 19,6 mil milhões de euros no primeiro trimestre.

Warren Buffett e sua equipa reduziram sua a participação na Chevron em cerca de 20% ou 35 milhões de ações, para cerca de 163 milhões de ações. Este valor é baseado na quebra do valor da posição e no preço médio das ações da empresa de combustíveis fósseis de 149 dólares no primeiro trimestre.

No entanto, o milionário adquiriu durante este período 890 milhões de euros em ações da empresa Occidental Petroleum.

Durante a reunião anual de acionistas da Berkshire no sábado, Warren Buffett revelou que, em abril, a sua equipa gastou 356 milhões de euros em ações e vendeu 3,5 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.