‘Wasteapp’: a nova aplicação portuguesa que lhe diz onde pôr o lixo

A aplicação quer ajudar os portugueses a separar o lixo e a colocá-lo nos contentores certos.

Há uma nova aplicação portuguesa gratuita na Apple Store e no Google Play. Desenvolvida pela Quercus, em parceria com a Fundação Vodafone Portugal, a Wasteapp quer ajudar os portugueses a reciclar e informá-los da localização dos ecopontos mais próximos.

Na aplicação, encontra também itens de ajuda prática sobre a separação de resíduos. Dos artigos que não deve colocar nos ecopontos, como as palhinhas e os talheres de plástico, à localização dos contentores para diferentes tipologias de resíduos, desde os electrodomésticos avariados às pilhas usadas.

“O lançamento desta nova ferramenta reflete o esforço da Quercus em melhorar os níveis de reciclagem em Portugal através da disponibilização de informação e da ajuda prática (…) os portugueses querem reciclar mas não sabem como fazê-lo.”, partilha Carmen Lima, coordenadora para os Resíduos da Quercus.

A aplicação é gratuita e convida os utilizadores a participarem ativamente nos conteúdos da Wasteapp, através da sugestão de novos destinos para os resíduos domésticos.

 

Ler mais
Recomendadas

PAN refere que “bancarrota ambiental está anunciada”

O deputado André Silva foi o primeiro a discursar na sessão solene dos 45 anos do 25 de Abril e aproveitou a ocasião para alertar para os problemas ecológicos e dizer que a “elite política está de costas voltadas para o futuro”.

Ecologistas bloqueiam entrada da bolsa de Londres

Ativistas do grupo ecologista Extinction Rebellion bloquearam esta quinta-feiraa entrada do edifício da bolsa de Londres, enquanto outros se manifestavam no alto de um comboio no décimo primeiro dia de protestos.

Veja aqui o debate com o secretário de Estado da Mobilidade no ICPT

Sob o tema “Mobilidade, quo vadis?”, José Gomes Mendes, secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Ambiente e Transição Energética vai esta terça-feira ao almoço-debate do International Club of Portugal, no Hotel Double Tree by Hilton, em Lisboa.
Comentários